BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

O que é a Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é um tipo de massagem que estimula o seu sistema linfático a trabalhar mais depressa, movendo a linfa até os gânglios linfáticos. Em palavras mais simples, a massagem ajuda na eliminação de excesso de líquidos e toxinas do corpo.

drenagem linfatica

Como é feita a Drenagem Linfática

A massagem deve ser feita com manobras precisas, lentas, leves e superficiais, sem nenhum tipo de pressão. Ao contrário do que se pensa a Drenagem Linfática é uma massagem extremamente superficial, somente auxiliando no caminho da linfa, sendo assim, se você sente dores ou sai das sessões da drenagem com hematomas, saiba que o “profissional” não está bem qualificado para tal procedimento. Na verdade, tem de ser exatamente ao contrário, nas sessões é comum sentir um alivio extremo e o relaxamento dos músculos.

A massagem deve ser feita sem utilizar nenhum tipo de creme, a Drenagem Linfática deve ser feita somente com as mãos do profissional e o seu corpo.

drenagem linfatica superficial


A Drenagem Linfática combate a celulite e a gordura?

Em partes sim. Ela não remove as celulites do seu corpo, mas a massagem ajuda a evitar que apareçam mais. No caso da gordura, ela não age diretamente, mas indiretamente. Se o seu corpo retém muito liquido, automaticamente fica mais pesado, e a Drenagem Linfática ajuda este liquido ser expelido do seu corpo.

Os benefícios da Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é extremamente benéfica para qualquer tipo de pessoa, mas em particular para gestantes. O gravidez faz com que o corpo da mulher retenha de 30% a 50% a mais do liquido no corpo, sendo assim, o corpo é expandido, e as celulites e líquidos indesejados se acumulam.

Ao contrário do que alguns “profissionais” espertalhões dizem, a Drenagem Linfática não funciona como modeladora de corpo. Como foi dito anteriormente, a massagem é superficial, sem nenhum tipo de pressão, e para uma massagem ter o efeito de modelar o corpo, a pressão é algo essencial. O que acontece em alguns casos é a pessoa perder peso devido a melhor circulação do sangue, expelindo os líquidos.

Os resultados poderão ser vistos efetivamente a partir da décima sessão, porém isso vária do corpo e do profissional.

Contra indicações da Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é contra indicada em pessoas que tem câncer, infecções agudas, trombose, insuficiência cardíaca, hipertensão, asma brônquica e bronquite asmática.

No caso de pessoas com problemas de circulação sanguínea a Drenagem Linfática é extremamente bem indicada.

 

 

Sobre almy

2 comentários

  1. muito lindo seu centro estetico adorei;estou fazendo faculdade de estetica,to sempre olhando.gostei

  2. Drenagem linfatica

    Muito bom o artigo. Eu já faço drenagem linfatica a um certo tempo e recomendado para todos pois ela da muito resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *