BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de abacaxi: quais os benefícios para a saúde?

Rico em vitamina C, B6 ferro e magnésio, o óleo de abacaxi será seu novo aliado no combate às doenças. Conheça todos os benefícios desse óleo para a saúde

 

Apesar de não ser de origem brasileira e sim da América do Sul em geral, o abacaxi representa e muito o Brasil. Por se adaptar muito bem em país com clima tropical, o “rei dos frutos” encontrou o habitat perfeito em nossas terras. O ananás (como é conhecido em espanhol e na língua guarani) já era cultivado por aqui desde a época antes do descobrimento do Brasil e caiu no gosto dos portugueses, virando um fruto consumido mundialmente. Além de saboroso ele é muito benéfico para saúde, inclusive pesquisas recentes descobriram que o óleo extraído da polpa do abacaxi tem finalidades incríveis. Ficou curioso? Saiba todos os benefícios dele para a saúde.

 

Tudo sobre o óleo de abacaxi

O óleo de abacaxi é produzido através da prensagem do fruto. Esse procedimento é inovador e o mais recomendado, pois dessa forma não há perda das vitaminas e nutrientes do fruto, o que aconteceria se o fruto fosse cozido. O óleo pode ser consumido puro, junto da comida ou no tratamento de pele e cabelo.

oleo de abacaxi

Benefícios do óleo de abacaxi

No cabelo: o óleo de abacaxi é indicado para tratar cabelos secos ou ressecados, pois ele nutre os fios capilares e controla o frizz. Coloque duas colheres do óleo na sua máscara capilar.

Na pele: aplique o óleo de abacaxi em locais onde a pele está ressecado ou em processo de cicatrização. Ele hidrata e protege a região.

Hálito: o óleo também é recomendado para quem sofre de halitose. Para o tratamento dilua uma colher do óleo de abacaxi em 50 ml de água e faça bochechos diários depois das refeições.

Pele firme: o consumo do óleo de abacaxi ajuda na produção do colágeno, ou seja, aumenta a firmeza da pele e a hidrata.

Digestão: o óleo ajuda na digestão da comida, pois possui enzimas que facilitam a quebra de aminoácidos.

Celulite e gordura: o óleo de abacaxi também possui propriedades que auxiliam na diminuição das gorduras acumuladas debaixo da pele, ou seja, evita o aparecimento da celulite.

Gripes e resfriados: a propriedade encontrada no óleo de abacaxi chamada de bromelina é eficaz no combate aos sintomas da gripe, tratando inflamações na garganta, sinusites e tosses.

 


Como consumir?

Você encontra o óleo de abacaxi em casas especializadas em produtos naturais. Consuma uma colher todos os dias, opte por coloca-la nas saladas ou sobre a comida.

 

Existem diversas formas de consumir o abacaxi, uma fruta tipicamente brasileira e fácil de encontrar nos supermercados. Hoje te apresentamos mais uma maneira de consumir esse fruto e os diversos benefícios para sua saúde. Não deixe de tê-lo em casa.

 

Gostou da matéria? Você já tomou o óleo de abacaxi? Conte pra gente os resultados ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Esperamos vocês aqui de novo e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *