BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de Argan: Funciona?Como usar e benefícios nos cabelos!

Saiba tudo sobre o óleo de argan, que benefícios traz para seus cabelos, como ele hidrata e muito mais, confira com a gente!

Hoje em dia, existem vários tratamentos que prometem cuidar dos seus cabelos de forma natural e efetiva. Porém, dentre tantas opções, fica difícil filtrar qual delas é a mais efetiva. Hoje por exemplo, vamos explicar tudo sobre o óleo de argan, que efeitos ele tem sobre seus cabelos e como pode deixá-los mais hidratados e com vida. Tambem mostraremos onde comprar óleo de argan mais barato. Confira a seguir com a gente.

Óleo de Argan – do que se trata?

oleo de argan

Como o nome já indica, o óleo de argan é um óleo natural, que vem de uma planta. Proveniente do Sul do Marrocos, ele é retirado da árvore da Argania (Nome científico:Argan Spinosa).  Ele é rico em vitaminas A,D e E; é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis. Seu tem sido incentivado, por promover vários benefícios para a saúde dos cabelos. Veja só.

Benefícios do óleo de argan para os cabelos

Embora sua indicação seja para cabelos secos e sem vida, ele pode ser usado até mesmo em cabelos oleosos. Dentre seus benefícios, podemos enumerar vários:

Revitalização do Cabelo: Se você está no time de pessoas que fazem luzes no cabelo pode aproveitar o efeito revitalizador do óleo de argan, o seu cabelo não fica mais com aquela aparência de ressecado.

Prevenção das Pontas Duplas: Quando o óleo de argan é utilizado como finalizador, ele ajuda a prevenir as pontas duplas. Uma forma mais simples de evitar aquele efeito desagradável de pontas duplas e ainda ter um cabelo mais brilhante.

Agentes externos como o sol e a água do mar podem causar danos aos cabelos e à pele. “O Óleo de Argan protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, hidrata e fortalece a fibra capilar”, conta Marcio. Célia Lima, esteticista da clínica Longevitá, revela que a máscara de ouro marroquino com óleo de argan é o último sucesso do verão. “Rico em vitamina E, ômega 6 e ácido hialurônico, a máscara tonifica a cútis e recupera o viço perdido ao longo dos anos pelo excesso de sol, bebida e cigarro. É ótima para recuperar a luminosidade da pele perdida no verão”.

 

Vídeo – Oleo de Argan

Nesse vídeo é possível entender melhor as propriedades do óleo de argan para seus cabelos:

Conclusão

Bom, espero que tenham gostado das nossas dicas e que consigam realizar seu tratamento capilar de forma prática e eficiente com o uso do óleo de argan. Espero que curtam também os artigos em que falamos sobre o óleo de coco e o óleo de cártamo.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *