BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de Chia: efeitos e benefícios

Veja como o óleo de chia pode te ajudar a ter mais saúde e até emagrecer, confira agora!

A Chia é uma planta consumida há séculos pelos indígenas, suas sementes são ricas em nutrientes como ácidos graxos, fibras, vitaminas do complexo B e A, e minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio.

Das sementes da Chia é extraído um óleo rico em gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas que são da família do ômega 3, 6 e 9. O Óleo de Chia é uma ótima opção para pessoas vegetarianas e alérgicas a peixe, pois todos nós devemos consumir essas substâncias, o nosso corpo não a produz.

Óleo de Chia: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)
Óleo de Chia: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)

Óleo de Chia: ajuda a emagrecer?

Não há nenhuma evidência que comprove a eficácia do Óleo de Chia para o emagrecimento, mas a ação anti-inflamatória do ômega 3 presente nele pode ajudar a reduzir o processo inflamatório nas células de gordura. O Óleo de Chia consumido em cápsulas pode ajudar a emagrecer, desde que, você siga uma dieta rica em nutrientes e realize atividades físicas.

A sua fórmula em cápsula é encontrada em farmácias e em lojas de produtos naturais, mais abaixo faremos a relação dos preços para você.

Óleo de Chia: preços e onde comprar?

Você pode encontrar o Óleo de Chia em farmácias ou em lojas de produtos naturais como a Natue. Veja abaixo os produtos da loja e seus preços:

Se você optar por levar duas embalagens de Óleo de Semente de Chia, o preço sai por R$86,22. Além desses produtos, a loja também vende o Max Chia com 45 cápsulas; Óleo de Chia com 60 cápsulas; Chia + Cártamo com 60 cápsulas; Cart Chia e Vita CA Control com 60 cápsulas, mas esses não estão no estoque no momento.

Óleo de Chia: quais são os seus benefícios?

O óleo de Chia apresenta muitos benefícios para a saúde, podendo ser usado até para controlar a diabetes. Entre todos os seus benefícios, nós podemos destacar: aumento da saciedade; ajuda a regular o intestino; controla a diabetes; tem ação anti-inflamatória; regula a pressão alta; diminui o risco de doenças cardiovasculares; diminui o colesterol ruim, aumenta o colesterol bom e reduz o triglicerídeos; melhora a saúde da pele e do cabelo; retarda o envelhecimento e muito mais.

Todos esses benefícios provêm de todos os nutrientes presentes na Chia que nós falamos no começo desse artigo.

Óleo de Chia: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)
Óleo de Chia: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)

Óleo de Chia: quais os efeitos colaterais?

Não foi comprovado nenhum efeito colateral para o Óleo de Chia, porém há algumas contraindicações. Mulheres grávidas e que estão amamentando não devem fazer uso, o mesmo se aplica a pessoas hipertensas.

Além disso, não tome remédio da pressão juntamente com o Óleo de Chia, ela tira o efeito de seu medicamento.

Óleo de Chia: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)
Óleo de Chia: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)

O Óleo de Chia é ideal para quem quer manter uma vida saudável, longe de doenças e possíveis riscos. Caso você tome outros medicamentos ou tenha alergia a alguma substância, é bom consultar um médico antes de iniciar o consumo.

Já falamos aqui também sobre o goji berry, que também é muito bom pra saúde.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *