BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de Coco: A VERDADE REVELADA!

Conheça toda a verdade sobre o óleo de coco, seus benefícios e efeitos em nosso corpo. Entenda a polêmica sobre ele e até onde comprar mais barato.

O óleo de coco é um alimento polêmico, pois muitos dizem que a grande concentração de gorduras no óleo torna-o pouco recomendável para a saúde. Entretanto, existem estudos comprovados demonstrando a capacidade deste óleo essencial como um alimento termogênico, queimando mais gorduras do que ele depositaria no corpo. Ao fim do artigo, há também um vídeo do Dr Lair Ribeiro, reafirmando todos os benefícios desse óleo para a saúde!

oleo de coco

Além do mais, afirma-se que, por serem gorduras saturadas de cadeia média, as gorduras presentes no óleo de coco seriam mais facilmente digeridas pelo corpo, especialmente pelo fígado, e por isto mesmo transformadas em energia mais rapidamente e com mais qualidade do que gorduras saturadas de cadeia química mais longa.

Efeitos do óleo de coco

Existem efeitos antibióticos nas gorduras presentes no óleo de coco, que fazem dele uma forma interessante de reforçar o sistema imunológico, especialmente após gripes fortes ou infecções, além de ajudar no funcionamento da tireóide, outro conhecido obstáculo para a manutenção do corpo ideal.

Por essa razão os óleos essenciais colaboram para diminuir a fome, auxiliando na diminuição de alimentos consumidos durante o dia, trazendo também muitos benefícios para a aparência, controle de rugas e a hidratação da pele, por combater radicais livres, além de ter muito poucas contra indicações.

Quando começar o uso do óleo de coco, vale a pena fazê-lo de forma gradual, para evitar desarranjos intestinais. Inicie com uma colher de sopa, e vá aumentando devagar até chegar a duas colheres cheias por dia.

O bom senso será seu guia neste caso, pois o óleo de coco é um alimento e não um remédio, mas além do risco de prejudicar seu intestino, existe também a dificuldade adicional de consumir mais gorduras do que o necessário para o corpo, o que acarretará em ganho de peso.

O consumo do óleo de coco é recomendável ao natural, já que muitas das pesquisas feitas foram feitas com o consumo direto, e por falta de estudos que avaliem a diferença entre o consumo direto e o em cápsulas, não é possível afirmar que os benefícios se mantêm os mesmos.

Vídeo sobre o oleo de coco com Dr, Lair Ribeiro

Um vídeo em que o Dr lair Ribeiro, medico renomado, fala sobre esse óleo e contradiz o programa bem e star da rede globo, vem dando o que falar, assista:


Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre o oleo de cartamo que é bem legal para saúde também.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *