BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de Melaleuca: conheça os benefícios

O óleo de Melaleuca está entre os óleos mais conhecido no mundo só perde para o óleo de girassol. A planta também é conhecida como árvore-do-chá, a sua origem é a Austrália, como está planta possui grandes benefícios e um cheiro muito agradável, as indústrias de cosméticos a importaram e fizeram a partir da extração do seu óleo uma grande variedade de produtos como: Cremes, shampoos para prevenção de seborreia e caspa, desodorantes, produtos para tratamento de acne entre outros. Mas além dos produtos já industrializados o Óleo de melaleuca ainda pode ser encontrado na forma de natural.

Óleo de Melaleuca: conheça os benefícios (Foto: Divulgação)

Quais são as propriedades do Óleo Essencial de Melaleuca?

O óleo essencial de Melaleuca é feito a partir do extrato das folhas, a sua coleta para fazer o óleo, é feita sem que para isto seja necessário o cultivo desta planta, pois ela é encontrada em todo o território da Austrália. Para extrair o óleo é necessário todo um processo de destilação através de vapor d’água que servirá como um antibiótico, cicatrizante, fungicida, antiviral, balsâmico, revigorante, bactericida, inseticida, expectorante, sudorífero e estimulante.

Óleo de Melaleuca: conheça os benefícios (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barato?

Nas Lojas Natue e Walmart, você encontra com preços excelentes, clique e confira:


Para que serve o óleo essencial de Melaleuca?

O óleo essencial de Melaleuca além de ter um cheiro especial ainda possui propriedades medicinais importantes para a nossa saúde, dentre eles podemos destacar: Cuidados íntimos para tratar a candidíase, herpes e infecções vaginais, problemas respiratórios, tratamento de cabelos, tratamento de pele, tratamentos bucais, tratamento para inflamações e infecções, fortalece o sistema imunológico e auxilia nos fatores emocionais.

Óleo de Melaleuca: conheça os benefícios (Foto: Divulgação)

Como podemos usar o óleo de Melaleuca?

O óleo de Melaleuca para ser usado de forma correta, não deve ser colocado diretamente na pele, veja as dicas a seguir como usá-lo corretamente:

– Gargarejo: O óleo da Melaleuca é bom para aliviar a dor de garganta, para fazer o gargarejo corretamente não se deve ingerir o óleo diretamente. Para preparar o liquido é necessário 500 ml de água com uma colher de mel e apenas com uma gota do óleo.

-Imunidade baixa: Para usar o óleo de Melaleuca para auxiliar no fortalecimento da imunidade, basta usá-lo no aromatizador pessoal.

– Para as espinhas: O tratamento para acne deve ser feito com 3 gotas de óleo vegetal e apenas um gota do óleo de Melaleuca. Esta mistura deve ser colocada com a ajuda de um cotonete sobre a espinha.

– Para a caspa: O tratamento para ficar longe das caspas é bem simples, basta colocar 4 gotas do óleo de Melaleuca numa embalagens de shampoo de base neutra, e aplicar normalmente no banho.

Unha com fungos: Para ficar livre do fungo nas unhas, adicione 1 gota do óleo diretamente na unha infectada, repita isto por uma semana durante a noite.

-Loção de limpeza de pele: Esta receita é bem simples, para fazer a loção natural, é preciso colocar num pote1 colher de mel junto com 4 gotas do óleo de Melaleuca. Aplique na pele fazendo pequenos movimentos para massagear o rosto, deve se evitar o contato com os olhos. Lave em água corrente e pronto sua pele ficará renovada.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *