BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ômega 3: quais os efeitos? Como ingerir?

Você vive ouvindo falar nesse tal de ômega 3 mas não sabe do que se trata? O corpo & estética explica pra você tudo sobre o ômega 3, seus efeitos no corpo e como ingerir

Que nosso corpo é uma máquina incrível ninguém discorda, não é mesmo? Porém, existem certos nutrientes essências para a manutenção e bem estar dele que o nosso organismo não produz. No entanto, o que não somos capazes de produzir a natureza nos dá de sobra! Como um bom exemplo disso temos o ômega 3. Embora não sejamos capacitados em produzi-lo, ele é fundamental para mantermos uma saúde invejável. Mas afinal, o que é ômega 3?  Descubra agora.

O que é ômega 3?

OMEGA 3 SAUDE

Para ficar bem fácil a compreensão vou resumir da seguinte forma: o ômega 3 é uma gordura boa. Ele é encontrado principalmente em peixes de água fria. Mas para que fique claro, o peixe, além de nós seres humanos, também não nasce com o ômega 3. Quem possui o ômega 3 são as algas, o principal alimento desses animais. Ou seja, se comêssemos essa alga, também absorveríamos uma grande quantidade do ômega 3. Mas e aí, por que é tão bom para nossa saúde? Confira.

Onde comprar Omega 3

O Omega 3 pode ser encontrado em alguns suplementos e cápsulas,  sempre quando compro eu vou nas 2 lojas Walmart e netshoes, inclusive podemos até encontrar cupons de desconto walmart de forma super fácil na internet, recomendo!

 

Benefícios do ômega 3

Entre tantos benefícios para o corpo que falaremos a seguir, o ômega 3 também influencia diretamente no nosso estado psicológico e emocional, ele ajuda na boa concentração, memória, motivação, coordenação motora e ainda alivia o estresse. Conheça mais como o ômega 3 pode te ajudar.

Coração: Por ser uma gordura boa, quando o ômega 3 circula no sangue, ele age “limpando” veias e artérias, desse modo evitando o acumulo de gordura e prevenindo infartos e doenças cardiovasculares.

Cérebro: O ômega 3 faz parte das membranas que cobre as células cerebrais, e toda as conexões do nosso cérebro precisam do bom funcionamento dessas membranas. Então, um corpo alimentado de ômega 3 vai manter sua mente à todo vapor.

Grávidas: Isso mesmo, pesquisas americanas indicaram que filhos de mulheres que ingeriram quantidade suficiente de ômega 3 na gravidez, nasceram com o QI (nível de inteligência) 30% a mais do que as demais mulheres que não ingeriram a gordura.

Colesterol: O ômega 3 atua diretamente no seu organismo aumentando o colesterol bom e diminuindo o ruim. Além disso, reduz os triglicerídeos e acelera o metabolismo.

Ossos: Essa gordura boa é grande aliada no combate à osteoporose. O ômega 3 repõe hormônios que perdemos ao longo da vida, principalmente de massa óssea. Em suma, ele é um grande fortalecedor dos ossos.


O ômega 3 ainda é benéfico para nosso sistema imunológico, processos antiflamatórios, diabetes e artrites.

Alimentos ricos em ômega 3

Selecionamos os alimentos na ordem dos quais contêm mais ômega 3.

Peixes de água salgada, fria e profunda (Salmão, sardinha e atum), linhaça, agrião, nozes, azeite e folhas verde escuras.

Como ingerir?

Os médicos recomendam a ingestão de 1 a 2 g de ômega 3 por dia. Bom, você pode consumir alguns dos alimentos listados anteriormente duas vezes por semana ou pode optar pela versão em capsula chamada de óleo de peixe, tomando duas capsulas por dia.

 

No geral o ômega 3 é um nutriente essencial para nosso corpo e muito fácil de encontrar nos alimentos. Vale a pena mudar um pouco o cardápio e acrescenta-lo na sua dieta. Afinal, melhor prevenir do que remediar.

O que achou da matéria? Conhece outros benefícios do ômega 3? Compartilhe com a gente, ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraços e até a próxima.

 

Recomendados para você:

Sobre almy

Um comentário

  1. Djalma Rezende Ribeiro

    Bom dia,
    Quanto tempo leva para sentir os efeitos do Omega3? minha cliente em 65 anos e começou a tomar duas capsulas por dia, Ja faz 3 semanas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *