BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Os riscos da Bichectomia

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


Por Dra. Tainá Fritzen

 

A Bichectomia, remoção parcial da Bola de Bichat, tecido adiposo que dá aspecto arredondado para a face, é uma cirurgia rápida e relativamente simples.  A Bichectomia é realizada com o intuito de afinar o rosto, ressaltar as têmporas e melhorar o contorno mandibular, promovendo melhora na harmonia e estética facial.

 

Também é indicada a redução da gordura da bochecha nos casos em que existe em excesso, o que pode originar um trauma dental recorrente na região durante a alimentação, levando a formação de úlceras e equimoses na parte interna da boca.

 

Quando feita por um cirurgião experiente, os riscos são mínimos. O profissional precisa ter grande conhecimento das regiões anatômicas da face, caso contrário podem ocorrer complicações, como em qualquer procedimento cirúrgico.

bichectomia

 


Entre os riscos do procedimento estão:

 

– hemorragia;

– infecção:

– parestesia (paralisia facial):

– lesão da glândula parótida:

– lesão do ducto parotídeo (canal de exteriorização da saliva):

– assimetria facial;

– entre outros.

 

Portadores de doenças infecciosas ativas e pessoas com problemas de saúde não compensados, como diabetes, não devem submeter-se a bichectomia.

 

Idosos e pessoas com expectativa irreal sobre o procedimento também não devem realizar o procedimento. Por tudo isso é imprescindível buscar referências a respeito do cirurgião escolhido, bem como passar por uma avaliação onde é feita a anamnese (entrevista sobre o histórico de saúde do paciente) e confirmar a indicação da cirurgia, neste momento também onde são solicitados exames laboratoriais.

 

Todos estes cuidados minimizam o risco de intercorrências e permitem o planejamento para obtenção de resultados muito satisfatórios durante e após o procedimento.

taina fritzen

Dra. Tainá Negri Fritzen Cirurgiã Bucomaxilofacial  – CRO16742

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *