BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pão de Arroz: veja como é bom pro corpo

O pão de arroz é mais uma opção para quem deseja levar uma vida saudável e emagrecer. Ele é composto por uma série de nutrientes que apresentam vários benefícios para o corpo, além de ser muito saboroso e fácil de ser consumido. O melhor é que a receita é extremamente fácil e engloba poucos ingredientes, assim qualquer pessoa pode fazer no conforto de sua casa.

Você pode preparar um lanche delicioso para a tarde e o melhor é que nem vai engordar por isso. Conheça a seguir os efeitos do pão de arroz para o corpo e como fazê-lo em casa.

Pão de Arroz: veja como é bom pro corpo (Foto: Divulgação)

Benefícios do Pão de Arroz

O pão de arroz é um alimento muito nutritivo, sendo rico em várias substâncias como carboidratos, ferro, potássio, magnésio e diversas vitaminas, como A, B1, B2, B3, B6 e até vitamina E. Outro benefício muito bom é que ele também é menos calórico do que o pão comprado na padaria: a cada 100 gramas você encontra no máximo 130 calorias.

Todos os demais benefícios desse pão são garantidos devido ao arroz, um dos ingredientes principais que possui diversos benefícios ao corpo. Ao consumir o pão de arroz você terá muito mais energia devido ao carboidrato, por isso conseguirá realizar todas suas tarefas diárias.

Além disso, o pão de arroz te ajuda a equilibrar sua pressão arterial, sendo indispensável para quem possui problemas de hipertensão. O arroz possui em sua composição o amido, uma substância essencial para controlar a glicose no sangue e consequentemente prevenir o diabetes.

Pão de Arroz: veja como é bom pro corpo (Foto: Divulgação)

Ingredientes Pão de Arroz

Agora que você já conhece todos os benefícios do pão de arroz, chegou a hora de descobrir como prepara-lo. Se você começar a substituir o pão de padaria pelo pão de arroz, acabará ingerindo menos calorias e poderá perder peso. É importante lembrar-se de ingerir com moderação. Anote os ingredientes para a receita:

– 200 ml de creme de leite de soja;

– 1 colher de chá de sal;


– 4 ovos;

– ½ xícara de chá de azeite de oliva;

– 1 xícara de chá de arroz cru;

– 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo Pão de Arroz

Essa receita é muito fácil de se preparar e fica pronta rapidamente. Primeiro você deve deixar o arroz de molho na água por pelo menos 4 horas. Passado esse tempo, escorra os grãos e bata-os no liquidificador com o azeite, creme de leite e sal. Bata até a massa ficar homogênea, em seguida adicione o fermento e misture.

Agora você deve untar uma forma com um pouco de azeite, depois adicionar a massa do pão e levar ao forno médio preaquecido, por mais ou menos 35 minutos. Depois retire do forno e deixe esfriar. Atenção há algumas dicas importantes: se você desejar, pode usar o arroz integral ao invés do branco. Também é possível substituir o creme de leite por 1 xícara de chá de óleo de coco. Prepare como preferir.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *