BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pão de queijo Fitness: existe mesmo?

O pão de queijo é uma receita tipicamente Mineira, mas quem não gosta daquele sabor irresistível de queijo derretido. Esta delicia cai bem a qualquer hora do dia seja no café da manhã ou no lanche da tarde. Só tem um pequeno detalhe que deixa esta maravilha com um ponto de interrogação, será possível comer o pão de queijo sem todas aquelas calorias? Parece difícil? Não, na verdade existem algumas alternativas que podem ser usadas para deixar o seu Pão de queijo com menos calorias. A substituição de alguns ingredientes pode auxiliar nesta missão.

Pão de queijo Fitness: existe mesmo? (Foto: Divulgação)

Pão de queijo cremoso

Ingredientes: requeijão light, 1 pitada de sal, 1 ovo, 1 colher de sopa de goma de tapioca.

Modo de preparo: O ovo deve ser batido até ficar espumoso. Numa vasilha adicione a farinha de tapioca e o requeijão misture bem, até ficar uma massa homogênea. Unte a forma e molde os pãezinhos de queijo, com formato de bolinhas. Leve ao forno preaquecido com a temperatura média e sirva ainda quente.

Pão de queijo sem óleo, sem ovo e glúten

Ingredientes: 1 pitada de sal, 1 ½ xícara de goma de tapioca, 50 gramas de queijo parmesão light ralado, 250 gramas de creeam cheese light.

Modo de preparo: Misture o queijo parmesão com a tapioca e coloque o sal, cuidado para não colocar muito, pois o queijo já é salgado. Coloque o creeam cheese gelado e misture bem com o auxílio de uma colher. Quando a massa estiver bem misturada e consistente pode começar a moldar os pães. Coloque em uma forma untada e enfarinhada as bolinhas de queijo e asse por aproximadamente 40 minutos.

Pão de queijo Fitness: existe mesmo? (Foto: Divulgação)

Pão de queijo com polvilho

Ingredientes: 1 pitada de sal, 4 copos de polvilho, 600g de ricota triturada, 3 claras em neve, 2 gemas, 3 copos de leite desnatado, 4 colheres de sopa de margarina light.

Modo de preparo: Coloque para ferver em uma panela o leite e a margarina. Em uma vasilha coloque o polvilho e coloque o leite fervido aos poucos. Deixe esfriar. Quando estiver frio misture as gemas e amasse bem com as mãos e adicione a ricota triturada, por último coloque as claras batidas em ponto de neve. Molde o pão de queijo e coloque em formas individuais untadas ou em uma forma grande. Asse por 40 minutos até dourar.


Pão de queijo Fitness: existe mesmo? (Foto: Divulgação)

Pão de queijo com batata doce

Ingredientes: 200 g polvilho azedo, 2 ovos, 2 claras, 50 ml de água, 100 g de batata cozida, 1 colher de sopa de fermento em pó, 150 g de ricota, 1 colher de sopa de semente de chia, 50 g de queijo parmesão light e sal a gosto.

Modo de preparo: Coloque no liquidificar a batata doce cozida e fria, adicione os ovos, água, claras, ricota e o sal. Bata tudo até ficar bem cremoso e adicione os outros ingredientes e bata novamente. Quando ficar uma massa homogênea, está pronto para ser moldada e colocada para assar. Fica pronto em apenas 30 minutos. E pronto sirva esta delicia ainda quente!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *