BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pão: por que ele faz engordar?

Quando pensamos em emagrecer a primeira coisa que vem na cabeça é cortar o pão, como se este fosse o único vilão da história. Mas pensando pelo lado nutritivo dos pães integrais, que contém fibras e vitaminas temos que elogiar o pão, pois é extremamente saudável principalmente para o coração. Tirando as pessoas que possuem alergias ao glúten, o pão integral só oferece benefícios, desde que seja consumido com moderação.

Pão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

Uma da grande dúvida é o pão realmente engorda?

O problema é a quantidade exagerada que consumimos de trigo, pois isto faz parte de nossa cultura. O trigo não é encontrado somente no pão que comemos, também o ingerimos quando comemos biscoitos, massas, lasanhas, empanados entre outros. O café tipicamente Brasileiro não pode faltar aquele café com pão francês e mortadela, já iniciamos o dia ingerindo trigo, sem falar do almoço e do jantar. Por isto podemos destacar que o pão não é o único culpado de engordarmos, é o conjunto da obra como costumamos falar, podemos comer pão desde que seja na quantidade certa. Prefira os pães integrais eles são bem mais nutritivos e saudáveis.

Pão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

Existe uma parte do pão que engorda mais?

Não existe uma parte do pão que engorde mais, o que acontece é que no miolo do pão há uma concentração maior de água, e na casca esta concentração é menor, ficando mais os nutrientes. O que se deve ter mais cuidado é o que passamos no pão.

Pão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

O pão branco engorda?

Segundo alguns especialistas o pão branco engorda porque é feito de farinha refinada, que significa que os seus nutrientes e fibras foram retiradas, fazendo com que o pão branco ingerido levante os níveis de açúcar no sangue. Levantando a produção de insulina, para que o corpo ganhe mais energia, o problema é que com o alto consumo, o corpo acaba armazenando muita gordura e açúcar que leva o indivíduo ter diabetes tipo 2.


Pão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

O pão integral engorda?

O pão integral possui mais fibras, comparado com o pão branco é bem mais saudável, contem minerais e nutrientes que podem inclusive prevenir diabetes, obesidade, prisão de ventre e doenças crônicas como câncer. Existe uma variedade de tipos de pães integrais, feitos com grãos diversos por isto é bom avaliar cada tipo de pão e o seu valor nutricional. Prefira o pão integral que tenha mais proteína, menos gordura e açúcar. Assim com o consumo moderado o pão integral não terá danos à saúde.

O nosso corpo precisa de carboidratos bons para manter a regulação de açúcar no sangue, para sermos mais exatos, o consumo deve estar entre os 11,6 gramas diários que pode ser encontrado numa fatia de pão integral. Ainda encontramos fibras necessárias para a nossa saúde, o seu consumo fará com que os intestinos funcionem regularmente e equilibra o colesterol. Então o pão sendo consumido com a quantidade exata e tendo a preferência dos integrais, não é assim aquele grande vilão. Coma com moderação e nenhum pão lhe fará engordar.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *