BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Parar de fumar: 5 dicas incríveis.

Parar de fumar é uma decisão às vezes difícil, o segredo para ter sucesso é a persistência, o cigarro é um vício que causa muitos danos à saúde. Abandona-lo ajuda a melhorar o funcionamento do coração e pulmões. Ainda diminui o risco de desenvolver doenças como o câncer, sofrer um infarto ou AVC. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar para não ter aquela recaída, confira:

parar de fumar
Parar de fumar: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Tomar a decisão de parar de fumar:

É fundamental que se estabeleça uma data para iniciar o processo para deixar de fumar, a dica é pensar num motivo especial a partir de uma data preestabelecida, isto fará com que quando bater aquela ansiedade para dar uma tragada no cigarro, o cérebro dê um sinal para evitar que o processo seja prejudicado.

Parar de fumar: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Reorganize a sua casa:

Jogue todos os objetos que lembrem o cigarro fora, isto inclui aquele cinzeiro que mais gosta. Nada pode lembrar você de que algo está faltando. O cigarro possui um cheiro que desperta o fumante para o vício e para quem está tentando ficar longe dele, precisa evita-lo. Uma dica é lavar todas as roupas, lençóis, cortinas, toalhas entre outros.

Parar de fumar: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-A mente precisa estar equilibrada:

O cigarro é altamente vicioso é preciso mudar muitos hábitos para ficar longe dele. É necessário ter um equilíbrio da mente, assim tudo será mais fácil. Então, a dica é fazer o que lhe dá prazer, substitua aqueles momentos em que ficava fumando por alguma coisa que gosta de fazer (jardinagem, crochê, caminhada, entre outros).

Parar de fumar: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Envolva a sua família:

Deixar de fumar não é nada fácil, quem já passou por isto sabe do que estamos falando, o apoio da família e dos amigos é muito importante neste processo. Para quem está próximo é preciso ter um pouco de paciência, pois haverá algumas mudanças comportamentais. O corpo sente a falta da nicotina podendo surgir sintomas da abstinência que são a irritabilidade, depressão, ansiedade, mal-estar físico, dores de cabeça, alterações de sono ansiedade entre outros.


Parar de fumar: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Substitua o cigarro por outra coisa:

Quando parar de fumar é essencial que tenha sempre em mãos uma bala, um copo de água, pedaços de gengibre, um chá, um suco, goma de mascar, entre outros. É preciso ter cuidado com a balança, pois parar de fumar da muita fome.

parar de fumar
Parar de fumar: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

Veja os benefícios que a decisão de parar de fumar lhe proporcionará:

Em 20 minutos: As batidas cardíacas voltam ao normal;

Em 8 horas: O nível de oxigênio no sangue chega a ser normal;

Em 24 horas: O Pulmão já consegue eliminar os resíduos da fumaça;

Em 48 horas: Começa a sentir o gosto e o cheiro das coisas;

Em 72 horas: Os brônquios conseguem relaxar e a respiração ficara melhor;

Em 2 semanas: Diminui a tosse, fadiga e a falta de ar;

Em 1 ano: Caí pela metade o risco de ter uma doença cardíaca;

Em 5 anos: Caí pela metade o risco de ter câncer no pulmão, entre outros;

Boa sorte! E não desista!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *