Peeling de diamante – aprenda aqui como funciona!

Mostramos como é feito o peeling de diamante e em quais casos é indicado.

peeling de diamante

Peeling de diamante em processo…

O peeling é um tratamento estético que está se tornando cada vez mais popular, já até falamos sobre ele no artigo:

Peeling Químico – veja como funciona!

Hoje vamos falar um pouco sobre o peeling de diamante, que uma nova vertente que também está se tornando bem popular.Vamos explicar um pouco como ele funciona e em que casos é indicado.Vamos lá?

O que é o Peeling de diamante?

O peeling de diamante é uma técnica de esfoliação suave, com o auxilio de uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo a renovação do tecido. Ele é considerado uma das técnicas menos agressivas em relação a outros peelings químicos que fazem a descamação da pele. Além disso, o peeling de diamante pode ser realizado em todos os tipos de pele e em qualquer região do corpo, sem ocasionar manchas e irritações.

O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas. É realizado no consultório do dermatologista.

Em que casos o Peeling de diamente é indicado?

Basicamente, o peeling de diamante refaz a superfície da pele, e é indicado para os tratamentos de: acne, rugas finas de expressão, clareamento de manchas, flacidez e estrias. Além disso, ele ajuda a eliminar as estrias vermelhas e suavizar bastante o aspecto das brancas. Em média, 5 sessões são suficientes para se obter o resultado desejado com intervalos de 15 em 15 dias ou até de 1 semana dependendo do caso. Outro ponto positivo é que ele é uma técnica totalmente indolor.

Contra indicaçòes do Peeling de diamante

Este tipo de peeling é justamente indicado por não existirem contra indicações ou efeitos colaterais do seu uso. O método é indolor. Apenas no caso de lesões de pele com processo inflamatório é que deve ser evitado. Outro cuidado importante é não se expor a luz do sol intensamente após o tratamento. A paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema transitório nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de duas semanas. Recomenda-se o uso de filtro solar de pelo menos 30 fps.

Conclusão

Gostaram da nossa explicação? Espero que tenha ficado claro como funciona o peeling de diamante e em quais casos ele é mais indicado.

Se você já fez este tratamento, ou conhece alguém que  fez, que tal compartilhar conosco nos comentários?


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top