Peeling Facial quimico – entenda como funciona e veja o antes e depois!

Veja como é feito o peeling facial químico e quais resultados você pode conseguir com ele

peeling

Peeling facial

Muito se ouve falar na mídia sobre atrizes que fizeram o peeling e conseguiram resultados excelentes em suas peles, mas pouca gente sabe do que se trata e quais as indicações para seu uso. Além disso, muita gente fica confusa quanto ao resultado dele. Bom, vamos falar um pouco do que se trata o peeling e como ele pode ajudar a pele do seu rosto.

O que é o peeling facial químico?

O peeling é uma técnica de clareamento e “rejuvenescimento” da pele, onde são utilizados vários produtos químicos, para promover a renovação das células do rosto e fazer com que a atividade de regeneração celular seja aumentada nele. É popularmente conhecido como um processo de “rejuvenescimento” pois os resultados costumam ser uma pele mais bonita e com cara de nova, embora na verdade ele só promova mesmo um aumento do colágeno e elastina, que são os responsáveis em grande parte pela regeneração celular e podem melhorar bastante a aparência do seu rosto.

Normalmente, o peeling é feito utilizando-se basicamente 3 compostos químicos:

Ácido retinoico-utilizado para tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno que é a substância responsável pela firmeza da mesma.

Ácido tricloroacético-O TCA, ou ácido tricloroacético permite realizar peelings superficiais, peelings médios e peelings profundos. Na concentração de 10% realiza um peeling superficial, na concentração de 10 a 30% um peeling médio e na de 35 a 50 % realiza peeling Profundo. Um variação do peeling de TCA é o Blue Peel.

O Blue Peel é um peeling que usa o ácido tricloroacético, e neste aspecto é igual aos outros, a diferença e que o ácido é misturado com uma substância azul, ficando bem visível e permitindo, então, saber com maior precisão a profundidade da ação do medicamento, o que pode evitar complicações. O azul do Blue Peel, portanto, é apenas uma sinalização de segurança, que deixa o método mais fácil para o médico e mais seguro para o paciente, o que permite obter melhores resultados.

Fenol- se tornou famoso nos anos 60, pelo americano Thomas Baker. Porém era utilizado apenas como uma esfoliação química profunda da pele, que utilizava o ácido carbólico (substância conhecida como fenol), que provoca destruição de partes da epiderme e derme, e logo em seguida a regeneração dos tecidos, desta forma ocorre um aumento das fibras elásticas e também do colágeno na pele, clareamento e alisando, o que promove o rejuvenescimento. Ele foi até tema de uma reportagem da revista época recentemente:

peeling epoca fenol

Esse tipo de peeling é tão poderoso, mas tão poderoso, que reverte o aspecto do envelhecimento crônico fazendo com que a pele se torne bem mais jovem em pouquíssimo tempo, mas é preciso tomar cuidado e fazer vários exames antes da sua utilização.

Peeling a laser

No caso do peeling a laser, ele entra em substituição aos produtos químicos do peeling tradicional, embora alguns especialistas alertem para os riscos de algumas queimaduras leves na pele se realizado em exagero ou por profissionais não experientes, muitos indicam ele como uma excelente solução para tratamento de manchas de sol, sardas e outros manchas. Falaremos sobre ele excluisivamente em um artigo na próxima semana, ok?

Peeling caseiro

Bom, recentemente, uma máteria no Boa Forma do uol, sugere a execução de um peeling caseiro, confira:

Antes de depois do Peeling

Temos aqui alguns exemplos de pessoas antes de depois do Peeling:

peeling antes e depois

Peeling utilizado no Tratamento da acne

peeling antes de depois

Bom caras(os) leitoras(es), espero que tenham gostado das informações sobre o Peeling. Obviamente, não se baseie apenas no que lê na internet. Antes de escolher seu tratamento, marque consulta com um bom dermatotologista e veja o que ele recomenda. Lembre-se que alguns procedimentos só podem ser feitos por um médico, nem toda clínica de estética pode fazer, ok?

Dúvidas e sugestões, mandem nos comentários!


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

One comment

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top