BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pele ressecada: como evitar?

Quando chega o inverno muitas pessoas começam a sofrer com o problema da pele seca, ficando completamente desidratada, perde a sua flexibilidade e algumas vezes até chega a coçar. A pele precisa de umidade para ficar equilibrada. Nos dias muito frio geralmente venta muito, o que é um grande prejuízo para quem já tem a pele seca, o ressecamento pode chegar a escamar e ficar com uma aparência feia. Mas existem vários métodos para proteger a pele do rosto, desde estratégias caseiras até cremes industrializados.

Pele ressecada: como evitar? (Foto: Divulgação)

Veja a seguir as dicas e cuide de sua pele:

Cuidado com os aquecedores: Quem não gosta de acender a lareira ou usar o aquecedor elétrico nos dias frios do inverno, todo este conforto pode trazer prejuízos a pele e resseca-la. Quem tiver em sua casa um aquecimento central para não prejudicar tanto a pele pode optar por um unificador de ar que ajudara a controlar o nível de umidade do ar.

Modere o tempo de banho: Quando a pele fica muito tempo exposta a água quente principalmente, danifica o óleo natural que protege a pele. Os banhos devem ser com água morna e não muito demorados.

Pele ressecada: como evitar? (Foto: Divulgação)

Hidrate a pele: A pele fica ressecada quando perde aquela sua umidade natural. Para cuidar dela é bom seguir as dicas do banho, aquecedores e usar um creme especificamente para a pele seca. Lembrando que no mercado existe uma variedade de loções e cremes que ajudaram a sua pele voltar ao normal.

Escolha o sabonete adequado: Os sabonetes podem fazer verdadeiros estragos, pois podem retirar rapidamente os óleos protetores naturais que fazem parte da pele. Uma dica é não usar os sabonetes antibacterianos e antitranspirante quando a pele estiver muito seca, pois estes sabonetes possuem detergentes que a irritam.

Pele ressecada: como evitar? (Foto: Divulgação)

Limpeza da pele: A pele que é seca precisa de muitos cuidados, a limpeza deve ser com produtos suaves que tenham componentes que possam hidratar a pele danificada. A dica é usar os leites de limpeza antirressecamento ou ainda os óleos de limpeza que ajudam a relaxar a pele do rosto.


Cuidados com a escolha dos cosméticos: Quem possui a pele seca também deve evitar os produtos cosméticos com álcool e ainda evitar as bases de maquiagem em pó que provoca o ressecamento da pele.

Dicas extras: Evite pegar muito sol e use sempre um protetor solar, mesmo que seja inverno. Escolha com cuidados os produtos antienvelhecimento para o rosto, certifique-se que este tipo de creme seja para a pele seca.

Pele ressecada: como evitar? (Foto: Divulgação)

Receita caseira que poderá hidratar a pele seca

Veja seguir uma receita que poderá equilibrar o óleo natural de sua pele: A primeira opção seria fazer uma máscara com mel e açúcar cristal, esta mistura seria utilizada para fazer uma esfoliação natural, a dica é fazer duas vezes por semana. A segunda opção é fazer um creme com ½ abacate, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite e aplicar sobre a pele do rosto por 10 minutos. Cuide-se! A pele seca precisa de um cuidado especial.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *