BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Personal trainer: por que ele é importante? O que ele faz?

Muita gente ignora a presença dele e acaba se exercitando sozinho. Mas hoje vamos te explicar a real importância do personal trainer, o que ele faz e como ele vai te ajudar

Você conhece ou já deve ter ouvido falar em alguém que faz faculdade de Educação Física. Esse curso é específico para formar pessoas capacitadas em elaborar exercícios, dinâmicas, ou basicamente tudo relacionando a seu corpo no quesito boa forma e saúde. Pois bem, é também através desse curso que se forma o personal trainer. Ou seja, ele estuda quatro anos para entender todo o funcionamento do corpo e especialmente dos músculos para ajudar as pessoas em academias ou até mesmo em particular à se exercitarem de maneira saudável e de acordo com seus objetivos almejados. Aposto que só nessa introdução você já deve ter sentido a importância desse profissional, então siga em frente e saiba tudo o que faz um personal trainer.

personal trainer

Por que você precisa de um personal trainer?

Em português personal trainer significa treinador pessoal. Ele é a pessoa mais indicada para elaborar e te auxiliar nos seus exercícios tanto em caso quanto na academia. Imagine que você esteja querendo perder peso. Logo, vai para academia e fica fazendo esteira loucamente, está errado! Isso só vai te causar exaustão e resultados menores do que esperado. Vale também vale para quem deseja ganhar músculos. Não adianta achar que usar os aparelhos da academia aletoriamente irá resolver tão bem. Saiba abaixo como o personal vai te ajudar.

Mas afinal, o que faz o personal trainer?

Primeiro ele irá te avaliar fisicamente, conhecer seus hábitos e um pouco da sua alimentação. Depois vocês vão bater um papo e é nesse momento que você irá expor seus objetivos (Ganhar peso, músculos, emagrecer…). Com essas informações em mãos ele vai te orientar quais aparelhos da academia você irá usar, por quanto tempo, quais evitar ou até mesmo te indicar aulas de fitness ou step, tudo isso na academia mesmo. Mas se você é daqueles mais reservados ou que não gosta de academia, existe o personal que atende em casa ou até mesmo em ambientes abertos, como: praias, condomínios e praças. Procure se informar com alguém que você conheça e procure o ambiente que te deixe mais a vontade.

 

Benefícios de se exercitar com personal trainer

Incentivo: Com um professor te orientando você se sentira muito mais motivada a se exercitar e seus RENDIMENTOS serão muito maiores.

Xô Preguiça: Que tal uma pessoa do seu lado te dando aquela moral? O personal trainer é ideal para espantar a preguiça e te dar aquele gás.


Compromisso: O laço criado entre aluno e professor acaba aumentando a disposição para se exercitar e alcançar os objetivos propostos por ambos.

Segurança: É muito comum se machucar em aparelhos, por isso a importância de uma pessoa especializada para te indicar a melhor postura e o tempo de exercício.

 

O personal trainer deixou de ser um artigo de luxo e se tornou essencial. Treinar individualmente pode se tornar um pouco caro, mas uma ótima solução é fechar um grupo de pessoas e contratar esse profissional. Gostou da ideia? Então seja o amigo motivador e coloque todos ao seu redor para se exercitar.

 

Gostou da matéria? Já treinou com um personal trainer? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero vocês aqui de volta, até a próxima.

 

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

2 comentários

  1. Amei toda a materi, muito bem explicado eu índico.
    Procurei sobre o assunto por motivos em querer seguir a carreira de personal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *