BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Piercing: cuidados antes de fazer

O piercing gera muitas polêmicas ainda nos dias atuais, mas isso não apaga o fato de que há milhares de pessoas querendo colocá-lo, seja no nariz, na boca, na orelha ou até mesmo no umbigo. Muitas pessoas ficam receosas de colocar a joia devido às altas chances de inflamação, mas poucos sabem que com certos cuidados é possível evitar uma infecção e conseguir manter o seu piercing por muito tempo.

Os cuidados na hora de colocar um piercing devem começar muito antes, já na escolha do local de aplicação e do profissional que o fará.

Cuidados você deve tomar antes e depois de colocar um piercing

1 – Escolha do local

É muito importante você escolher uma loja legalizada para aplicação do seu piercing, pois assim você tem a garantia de estar colocando em um local mais confiável. Outro passo importante é conferir se o ambiente é limpo, os materiais são higienizados e/ou descartáveis.

Cuidados você deve tomar antes e depois de colocar um piercing
Cuidados você deve tomar antes e depois de colocar um piercing. Imagem:divulgação

É importante conversar com pessoas que já colocaram piercing em determinados locais, ouvir suas reclamações e indicações, assim você ficará sabendo como determinada loja trabalha, quais são suas técnicas de higienização e mais. Procure mais de uma loja, veja seus pontos fortes e negativos, assim como o valor cobrado.

2 – Previna-se de doenças

Antes de colocar o seu piercing também é fundamental estar em dia com algumas vacinas, como a do tétano e a de hepatite, pois assim você estará diminuindo o risco de desenvolver doenças graves como a AIDS ou até mesmo hepatite.

Aqui entra novamente o fato de você observar se o local de aplicação é limpo e se os materiais usados são descartáveis. Com essas práticas é muito mais fácil evitar doenças e até mesmo uma infecção ao longo do primeiro mês.

3 – Mantenha o seu piercing limpo e seco

Você sabia que é no primeiro mês após a colocação do piercing, que há maiores chances de uma infecção? São nas primeiras semanas que você deve tomar os maiores cuidados, sempre limpando o local e mantendo-o seco. É nessa etapa também que você sofrerá com inchaço e vermelhidão na região.

piercing limpo e seco
piercing limpo e seco. Imagem:divulgação

Independentemente do local do piercing, é fundamental tomar alguns cuidados na hora de tocar nele ou de limpar. Por exemplo, sempre que você quiser tocar no piercing, lave suas mãos com sabão antibacteriano. A pele ao redor deve ser limpa diariamente usando uma gaze com soro fisiológico. Usando também uma gaze você deve desinfetar a região com uma pomada indicada pelo profissional que colocou o piercing.


4 – Seguir as recomendações do profissional

O profissional que lhe colocou o percing sabe exatamente o que deve ser feito para evitar uma infecção ou até mesmo se ela surgir, por isso siga todas as recomendações e instruções que ele lhe der.

piercing limpo e seco
piercing limpo e seco. Imagem:divulgação

Caso, mesmo seguindo as dicas, o local venha a infeccionar, você deve ir a um pronto-socorro para dar início ao tratamento, cujas recomendações irão depender da gravidade da infecção e de outros fatores.

5 – Alimentação

Há alguns alimentos que ajudam a facilitar a cicatrização do piercing, por isso dê preferência a eles. Estamos nos referindo a alimentos saudáveis e você deve evitar os gordurosos.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *