BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pilates de solo: funciona mesmo?

O Pilates de solo tem se tornado um exercício bem conhecido entre as mulheres. Ele é ideal para modelar o seu corpo e talvez, perder alguns quilos. Ele pode ser feito por qualquer pessoa, desde crianças á idosos, ele combina exercícios diversos, de acordo com a estrutura corporal de cada pessoa.

Ele foi criado em 1920, mas apenas agora está tendo o reconhecimento que merece. O seu objetivo é ter um controle sobre seu corpo, adquirir mais equilíbrio e trabalhar a musculatura.

Pilates de solo: funciona mesmo? (Foto: Divulgação)
Pilates de solo: funciona mesmo? (Foto: Divulgação)

Como funciona o Pilates?

O Pilates pode ser feito tanto em aparelhos, quanto no chão. No caso de hoje, estamos falando sobre os Pilates de solo. As aulas de Pilates podem ser individuais ou em grupo. Quando é em grupo, as atividades são parecidas com o yoga, todos ficam deitados no chão.

A escolha pode ser feita pelo aluno, ou seja, você decide se quer ter aulas individuais ou em grupo e, também, se quer usar aparelhos ou fazer no solo.

Independente da forma como é feito, o Pilates traz diversos benefícios para o seu corpo e sua saúde.

Pilates de solo: funciona mesmo? (Foto: Divulgação)
Pilates de solo: funciona mesmo? (Foto: Divulgação)

Benefícios do Pilates para o corpo

Como falado acima, os dois métodos de se realizar Pilates traz benefícios para você, entre eles:

– Alonga os músculos;

– Corrige a postura das costas;

– Manda embora a preguiça, o cansaço e o sedentarismo;

– Ideal para quem não gosta da agitação de academias;

– Diminui o estresse;

– Fortalece a musculatura;

– Modela o corpo;

– Ajuda a emagrecer;

Você ainda pode adquirir outros benefícios, de acordo com o seu condicionamento físico e com as suas práticas diárias.

Pilates e o emagrecimento

A combinação de todas as atividades realizadas com o Pilates ajuda a acelerar o metabolismo e a perder alguns quilos indesejáveis. Ele também é ideal para diminuir a flacidez de quem já está emagrecendo.

As aulas de Pilates de solo contam com profissionais de educação física e fisioterapeutas, eles podem auxiliar nos melhores exercícios para o seu corpo e para você emagrecer de forma saudável.


Pilates de solo: funciona mesmo? (Foto: Divulgação)
Pilates de solo: funciona mesmo? (Foto: Divulgação)

Exercícios de Pilates de Solo

Aqui vamos te dar uma dica de exercício de Pilates de Solo que você pode realizar em casa e assim, começar a sua prática de pilates no conforto de sua casa. Veja:

  • Apoie seus joelhos no chão e logo após as mãos, eleve o braço direito junto com a perna esquerda expirando e mantenha-os no mesmo prolongamento e inspire voltando a posição inicial.
  • O ideal mesmo é você procurar especialistas e lugares que dão aulas de Pilates, só lá você poderá adquirir todos os benefícios que falamos aqui e ainda muito mais. Fazendo exercícios em grupo você ainda poderá fazer amigos e diminuir o estresse do dia a dia, além de poder realizar atividades em grupo. Invista na sua saúde fazendo exercícios físicos você só tem a ganhar e o Pilates é uma excelente dica.

Já falamos aqui também sobre outros exercícios legais como o Kangoo Jumps e leg Press sugiro a leitura dos artigos.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *