BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pipoca Fitness: aprenda como fazer

A pipoca é um lanche adorado por milhares de pessoas, sendo indispensável para ver um bom filme ou assistir a uma série. Ao contrário do que muitos pensam, a pipoca não é um alimento que faz mal para o corpo, muito menos calórico, desde que seja consumido com consciência.

A pipoca do cinema com certeza é gordurosa e deve ser evitada a todo custo, mas fazendo em casa você pode adotar métodos e até deixar de lado o sal para que a pipoca não precise sair da sua rotina. A seguir, veja mais sobre como fazer uma pipoca fitness em casa.

Pipoca Fitness: aprenda como fazer (Foto: Divulgação)

Pipoca Fitness em casa

Para preparar essa pipoca fitness você irá precisar de apenas três ingredientes bem fáceis de serem encontrados. Anote-os:

– ½ xícara de milho para pipoca;

– 2 colheres de sopa de água;

– Sal a gosto (opcional);

Para fazer essa receita e gerar uma pipoca deliciosa e saudável, você deve pegar um recipiente fundo e adicionar todos os ingredientes. Misture os ingredientes, depois leve-os ao micro-ondas e tampe. Deixe o milho estourando por mais ou menos 6 minutos, mas sempre acompanhe para não deixar queimar.

A dica é usar sempre a potência máxima, mas isso você irá definir depois que pegar a prática da receita. Sua pipoca estará pronta e você poderá consumi-la sem medo.

Pipoca Fitness: aprenda como fazer (Foto: Divulgação)

Pipoca Light Gourmet

Quer uma opção um pouco mais diferente e inovadora, mas igualmente saudável? Então você pode testar uma pipoca light gourmet, que leva ingredientes únicos e especiais para dar um sabor totalmente diferente ao lanche. Anote os ingredientes:

– 1 colher de chá de sal;

– 2 colheres de azeite;

– 1 colher de chá de pimenta do reino moída;

– ½ xícara de chá de milho para pipoca;

– 2 dentes de alho amassados;

– 1 colher de chá de tomilho fresco;

– 3 ramos de tomilho.

Pegue uma panela média, adicione o azeite e aqueça por 3 minutos. Em seguida desligue. Agora adicione o milho, o alho, o sal e os ramos de tomilho. Tampe e deixe descansando por 4 horas. Depois disso escorra o milho, reserve o azeite, deixe de lado o alho e o tomilho. Em outra panela coloque uma colher de azeite, adicione o milho, tampe e deixe no fogo por 4 minutos, sempre sacudindo. Depois que estourar coloque em um recipiente e adicione a pimenta do reino e o tomilho.


Pipoca Fitness: aprenda como fazer (Foto: Divulgação)

Pipoca Light Doce

Há ainda os amantes das pipocas doces, que são ainda mais deliciosas – e calóricas. Para que essas pessoas também não fiquem desamparadas, aqui vai uma receita de pipoca light doce. Anote os ingredientes:

– 200 gramas de milho para pipoca;

– 50 ml de óleo de coco;

– 100 gramas de açúcar mascavo ou demerara;

– 50 gramas de manteiga clarificada;

Em uma panela adicione o óleo de coco, em seguida a manteiga e o açúcar. Misture bem e adicione a pipoca. Misture novamente, tampe a panela e ligue o fogo. Mexa de vez em quando para não queimar.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *