BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Preenchimento labial: Volume e contorno dos lábios

Por Dra. Tainá Negri Fritzen*

Uma das características de beleza da face são os lábios esbeltos. Ter lábios bem desenhados e definidos é o desejo de muitas mulheres, seja por ter lábios muito finos ou por já sofrer com os sinais de envelhecimento. Alguns detalhes fazem diferença: contorno bem definido, proporção de tamanho entre lábio superior e inferior, filtro (arco do cupido) levemente destacado, volume na medida certa, encaixe natural dos lábios, comissuras (cantos da boca) retificadas. Com o passar dos anos vamos perdendo a maioria destas características, entretanto com o uso do preenchimento labial consegue-se restaurar a beleza e a jovialidade da região. Pacientes jovens também se beneficiam com o aumento de volume e a melhora da definição.

preenchimento-labial

O preenchimento labial é feito para melhorar o volume e contorno dos lábios, bem como para promover hidratação local e rejuvenescimento facial. É bom sempre lembrar que a forma dos lábios varia com a idade, sendo influenciado pela etnia, exposição solar e tabagismo. À medida que envelhecemos, perdemos a plenitude dos lábios. O envelhecimento faz com que os lábios fiquem cada vez mais finos e também com que as pequenas rugas vistas na borda dos lábios acentuem-se, podendo inclusive, dificultar o uso de batons.

 

O preenchimento labial é um tema que gera dilema, pois quem já fez, com bom senso, respeitando a harmonia do rosto, fica muito satisfeito com o resultado, e quem nunca fez tem receio. Isto é normal, já que diariamente vemos aberrações, inclusive entre as celebridades. Entretanto isto demonstra falta de bom senso e planejamento do procedimento, pois as bocas bem feitas não são evidentes, ficam bonitas e naturais.

 

Os lábios são aumentados a fim de se alcançar maior plenitude na estética e harmonia labial, sem, no entanto, perder a naturalidade e a proporcionalidade facial. Buscam-se sempre resultados naturais e harmônicos, condizentes com a idade e padrão facial do paciente. Uma boca mais delineada e carnuda nos remete à jovialidade e sensualidade. O preenchimento deve ser feito com ácido hialurônico, pois é um componente natural e presente no nosso organismo, ou seja, não há risco de alergias ou rejeição ao material, que além de restaurar o volume, também promove grande hidratação. Além disso, o ácido hialurônico é uma substância extremamente segura e totalmente reversível, sendo que existem formas de eliminar o produto injetado caso o resultado final não agradar. Trata-se de um procedimento simples, realizado no consultório, sob anestesia tópica e bloqueio local, podendo o paciente retornar às suas atividades no mesmo dia. É utilizada agulha ou cânula fina para aplicar o produto na área desejada.

 

O volume será avaliado pelo profissional juntamente com o paciente, pois o efeito é imediato. Costuma-se deixar um volume natural e caso desejado, pode-se aumentar gradativamente em sessões futuras. Se você não está satisfeita com seus lábios, deve procurar por um profissional de sua confiança, capacitado para tal procedimento. Paralelamente ao aumento dos lábios, para uma boca totalmente renovada e uma face mais harmônica, é recomendável dar atenção aos dentes, lançando mão de outros procedimentos, tais como o clareamento dental e aplicação de facetas nos dentes.

taina

Dra. Tainá Negri Fritzen Cirurgiã Bucomaxilofacial  – CRO16742

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *