BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pressão Arterial: veja por que é importante controlar a sua

A Pressão Arterial desregulada pode ser baixa ou elevada que pode resultar em complicações no coração, rins, cérebro, vasos sanguíneos e alterações metabólicas, que podem resultar no risco de ter problemas cardiovasculares que podem levar ao óbito. Atualmente mais de 10 milhões de pessoas no mundo morrem por causa da elevação da pressão que não é tratada.

Pressão Arterial: veja por que é importante controlar a sua (Foto: Divulgação)

Quais os tipos de pressão arterial?

-Pressão Baixa: Este tipo de alteração geralmente não traz muitos riscos à saúde, o cuidado deve ser com os sintomas como: tonturas, desmaios, cansaço e visão embaçada. Estes sintomas podem indicar outros problemas de saúde como a diabetes, infecções ou problemas cardíacos.

-Pressão alta: Este tipo de alteração já traz muitos problemas de saúde, se não for devidamente tratada a sua elevação pode ocasionar derrame cerebral, problemas nos rins e no coração que podem inclusive levar a morte. As causas geralmente estão relacionadas com o excesso de peso, ter hábitos alimentares não saudáveis, fatores genéticos, o abuso no sal ou álcool e o sedentarismo.

Pressão Arterial: veja por que é importante controlar a sua (Foto: Divulgação)

Quais os tratamentos que podem ser feitos para controlar a Pressão Arterial?

A prevenção e o controle são algumas das medidas básicas para evitar doenças mais graves para a saúde. Para preveni-la deve-se evitar os seguintes itens: o excesso de peso, o uso de álcool, ser fumante, a ingestão de sódio, sedentarismo, estresse emocional entre outros. Quando a Pressão Arterial ficar sempre desregulada o médico deve ser procurado, para iniciar o tratamento com a medicação que provavelmente será de uso continuo, pois a Pressão Alta não tem cura.

Pressão Arterial: veja por que é importante controlar a sua (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas da Pressão Alta?

Os sintomas se manifestam de diferentes maneiras nos pacientes, mas dentre eles geralmente estão incluídos: tonturas, enjoos, dificuldade para respirar, visão embaçada, dor na nuca, dor no peito entre outros. Não é normal que a Pressão Arterial aumente em situações como uma noite mal dormida, susto, após uma discussão com abalo emocional, sempre que isto ocorrer o melhor a se fazer é procurar ajuda medica, para fazer uma investigação.


Pressão Arterial: veja por que é importante controlar a sua (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas da Pressão Baixa?

Embora a Pressão Baixa seja menos perigosa para a saúde, os cuidados devem ser os mesmos, principalmente se vierem acompanhados com os seguintes sintomas: desmaio, tonturas, enjoos, visão embaçada, excesso de sede, dificuldade de concentração, cansaço excessivo, pele fria, palidez anormal entre outros. Estes sintomas podem estar associados a outras doenças como a diabetes, por este motivo sempre que houver qualquer alteração arterial, sejam baixos ou altos os cuidados devem ser os mesmos.

Pressão Arterial: veja por que é importante controlar a sua (Foto: Divulgação)

O que fazer quando uma pessoa está com a Pressão muito baixa?

A recomendação é deitar o indivíduo e levantar as suas pernas, desta forma o sangue conseguirá chegar com mais facilidade ao cérebro. Se os sintomas persistirem por mais de 10 minutos, deve-se procurar ajuda medica.

O que fazer quando uma pessoa está com a Pressão muito elevada?

Quando os sintomas se intensificarem, durante uma crise hipertensiva com um aumento severo da Pressão Arterial, deve-se procurar o pronto socorro mais próximo, para evitar problemas maiores como um AVC.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *