BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pudim de leite condensado light

Podemos perceber que as pessoas estão cada vez mais gordas, inclusive crianças e adolescentes já sofrem com esse tipo de problema. Um dos principais motivos que contribui para que isso se agrave cada vez mais, é o estilo de vida que as pessoas são obrigadas a se submeter, a correria do dia a dia faz com que as pessoas não consigam se alimentar de forma adequada, além de a oferta no mercado de produtos ricos em gordura e açúcar e pobre em vitaminas e nutrientes, estarem cada vez maior.

Pudim de leite condensado light: excelente receita! (Foto: Divulgação)
Pudim de leite condensado light: excelente receita! (Foto: Divulgação)

Alimentação saudável

Mas como fazer para conseguir driblar tudo isso e ter uma alimentação saudável e equilibrada?

Primeiramente, é extremamente necessário que haja determinação e conscientização que tudo isso pode acabar acarretando muitos males a saúde, e, que não é somente pela aparência que devemos dar mais atenção ao que consumimos, mas também para evitarmos várias doenças e ter uma qualidade de vida muito maior. Os cuidados com a alimentação são primordiais para que isso se torne possível.

Pudim de leite condensado light: excelente receita! (Foto: Divulgação)
Pudim de leite condensado light: excelente receita! (Foto: Divulgação)

Cuidados que devemos ter com a alimentação

Todos nós sabemos quais os alimentos que nos trazem mais benefícios, e que são esses que devem ser a base da nossa alimentação. Se você não sabe qual a quantidade que deve consumir, pois cada pessoa tem uma necessidade diferente, devido ao organismo e também ao gasto de energia que o indivíduo precisa consumir para executar suas tarefes diárias, neste caso recomenda-se procurar um médico especializado para que ele oriente qual a dieta e a quantidade certa para você.

Mesmo que você não tenha muito tempo, devido a correia diária, é muito importante ter disciplina para conseguir emagrecer ou até mesmo manter seu peso. Você deve alimentar-se de três em três horas, para que, na hora das principais refeições você não devore tudo que vê pela frente. Seguir uma alimentação saudável não significa que você não poderá comer o que gosta, pode comer de tudo, inclusive doces, apenas substitua os tradicionais pelas versões lights.

Pudim de leite condensado light: excelente receita! (Foto: Divulgação)
Pudim de leite condensado light: excelente receita! (Foto: Divulgação)

Receita de Pudim Light

Ingredientes:


* 1 lata de leite condensado light

* 2 latas de leite desnatado

* 2 colheres pequena de essência de baunilha

* 4 ovos grandes

* Raspas de casca de limão ou laranja

Cobertura

* 2/3 de xícara de Dolce Light (120 g)

* 1/2 xícara de água fervendo

Modo de preparo:

Primeiramente junte todos os ingredientes e misture com levemente em uma vasilha. Para a cobertura, coloque o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo brando, mexendo sempre com uma colher de pau, até virar um caramelo grosso, depois disso, retire a panela do fogo e vá acrescente a água fervendo aos poucos, ascenda o fogo novamente e continue mexendo até dissolver bem. Em uma forma para pudim, espalhe o cobertura, em seguida despeje a mistura por cima. Tampe a forma e deixe em banho-maria por 30 minutos. Depois, deixe esfriar, leve à geladeira e só desenforme depois que estiver gelado.

Rende em média 16 porções

Vale lembrar que seguir uma alimentação saudável é fundamental para o funcionamento de todo organismo e para perde de peso.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *