BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar

A queda de cabelo é um problema comum que atinge a maioria das pessoas. O que difere uma queda de outra é a causa; ela pode ser hereditária, causada por uma má alimentação, pelo uso excessivo de componentes químicos, pela exposição ao sol ou por vários outros fatores externos. Se for hereditária infelizmente não há como curar, apenas como amenizar a queda, promovendo uma hidratação e aparência melhor.

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

No entanto, se a queda for causada por qualquer fator externo, você deve começar eliminando a causa. Por exemplo, se a queda foi causada porque você usou muitos produtos químicos, deverá cessar o uso dos mesmos e até mesmo dos procedimentos que está acostumada. Se a queda foi causada pela falta de nutrientes, deverá começar a se alimentar melhor. Caso o seu objetivo seja evitar a queda, veja a seguir 5 dicas especiais que separamos para você.

1 – Lavar o cabelo regularmente

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

Existem muitas pessoas que lavam o cabelo todos os dias, e isso é necessariamente somente no caso de quem possui um cabelo extremamente oleoso, que fica com a aparência suja logo no dia seguinte. Nos demais casos, é recomendado lavar o cabelo duas vezes por semana. Isso ainda pode variar de pessoa para pessoa, mas o melhor é que você lave o seu cabelo assim que ele ficar sujo, não precisando ser todos os dias.

Isso contribui para evitar a queda dos fios e ainda evita que eles fiquem quebradiços.

2 – Ter uma alimentação melhor

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

Como falamos, muitas vezes a queda pode ser causada pela falta de nutrientes no couro cabeludo. Sendo assim, para evita-la e até mesmo acabar com ela, você deve investir em uma alimentação mais saudável e rica em vários nutrientes. Você deve ingerir verduras, legumes, frutas, proteína, carboidratos, fibras.

Se preferir, vá a um nutricionista e peça para ele lhe passar um cardápio que possua todos os nutrientes necessários para tornar o seu couro cabelo forte, resistente e hidratado novamente. Suplementos vitamínicos também podem ajudar nesses casos, pois eles fornecem ao corpo a quantia diária recomendada de cada nutriente.

3 – Usar os produtos certos para o seu cabelo

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

A escolha do shampoo e do condicionar que você irá usar no seu cabelo também é importante. Você deve escolher produtos de acordo com o seu tipo de cabelo: oleoso ou seco, liso ou crespo. Existem várias marcas e modelos no mercado, alguns específicos para hidratar os fios e fortalece-los, outros apenas para limpar.


Se preferir você também pode comprar um shampoo anti-queda.

4 – Evite maus hábitos

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

Alguns hábitos também devem ser evitados para não prejudicar os fios. Por exemplo, evite usar com regularidade o secador, a chapinha, alisantes e outros produtos que possam danificar o cabelo. Você também deve ficar longe o máximo que conseguir de procedimentos químicos, como pinturas, relaxamentos e outros procedimentos, principalmente se o seu fio estiver muito prejudicado.

Você não deve dormir de cabelo molhado e pode prendê-lo somente quando estiver bem seco.

5 – Retire todos os produtos no banho

Queda de cabelo: 5 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

É fundamental enxaguar muito bem o seu cabelo para retirar todo o shampoo e o condicionador. Isso evita que o cabelo fique mais oleoso e, consequentemente, a queda dos fios.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *