BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Remédio para dor de dente: qual o melhor?

A dor de dente é uma das dores que mais incomodam a sua dor pode ser tão intensa que até a cabeça e os ouvidos poderão começar a doer. Às vezes um simples remédio resolve o problema, mas geralmente é necessário consultar um dentista para avaliar a causa da dor.

Não se tem uma idade estipula em que a dor de dente possa aparecer, os seus sintomas podem variar de intensidade, as causas podem ser diversas, desde uma inflamação causada por uma carie a um tratamento dentário a espera de sua finalização.

Remédio para dor de dente: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

Quais são os remédios indicados para a dor de dente?

A dor de dente às vezes chega a ser insuportável só quem já teve este incomodo é que sabe do que estamos falando, para aliviar um pouco desta dor alguns remédios podem ser indicados pelo seu dentista como:

– Anestésico local: é indicado o uso de uma pomada local que ajuda a anestesiar os nervos que estão juntos ao dente, dando um alivio de imediato para a dor, dentre as pomadas estão a Xilocaína e Benzocaína.

– Analgésicos: é indicado para ser usado para aliviar aquelas dores de dente leves e moderadas, o seu uso é via oral, dentre os mais usados podemos destacar, Dipirona, Nimesulida e o Paracetamol.

– Anti-inflamatórios: é indicado em casos mais graves, onde esta ocorrendo uma inflamação e sua dor é mais intensa e constante. É bem comum ocorrer à dor de dente quando está nascendo os dentes de siso. Dentre os medicamentos que serão indicados pelo dentista, é o Ibufran, Lombalgia e Buprovil.

Remédio para dor de dente: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

Quando ocorre dor de dente na gestação o que fazer?

Quando ocorre dor de dente na gravidez é preciso tomar cuidado, melhor solução é a procura do seu médico ou dentista, pois alguns medicamentos devem ser evitados na gravidez. Geralmente quando a dor é muito intensa o medicamento indicado para as gestantes é o Acetomonofeno que é um analgésico que alivia a dor e não faz mal para o feto.

Remédio para dor de dente: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

Quais são as causas mais comuns da dor de dente?

São várias as causas que podem estar ocorrendo para que a dor de dente apareça dentre elas podemos destacar: dor de ouvido, gengivite, bruxismo, danos na parte interna do dente, dor de cabeça, carie e o nascimento dos sisos.


É importante lembrar que  o dentista deve ser consultado regularmente, porém quando ocorrer àquela dor de dente a consulta deve ser adiantada quando a dor persistir por mais de 2 dias consecutivos e quando aparecer sintomas de infecção com febre acima de 38ºC. A dor de dente precisa ser tratada de forma correta, para que não haja uma infecção mais grave.

Remédio para dor de dente: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

Uma dica caseira para aliviar a dor de dente:

Bochechos com o chá de macela com própolis, para fazer é muito simples basta adicionar em uma xícara com água fervente 4 folhas de macela, abafar e deixar reagir por 10 minutos aproximadamente e por ultimo adicione as 4 gotas de própolis, o seu efeito é antisséptico e anestésico.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *