BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Rivotril: o que é? Quais os efeitos?

Saiba tudo sobre o Rivotril. Efeitos, benefícios onde comprar mais barato e mais!

Rivotril é o nome comercial dado ao Clonazepam – uma droga usada no tratamento de síndrome do pânico e no controle da crise convulsiva. O Rivotril é um ansiolítico, age diretamente no sistema nervoso central ajudando a reduzir a ansiedade.

Rivotril: o que é? Quais os efeitos? (Foto: Divulgação)
Rivotril: o que é? Quais os efeitos? (Foto: Divulgação)

Rivotril: como ele age em nosso corpo?

O Rivotril e outras drogas da mesma classe potencializam a ação do neurotransmissor GABA o que acaba provocando aumento dos efeitos inibitórios sobre os neurônios. Para quem não sabe, GABA é um dos principais neurotransmissores depressores e a ação dele sobre os nossos neurônios provoca aumento da sonolência, redução da excitação, diminuição do tônus muscular e letargia.

Para nos manter estáveis emocionalmente e psicologicamente tem que haver um equilíbrio entre os neurotransmissores estimulantes e aqueles depressores, e é isso que o Rivotril faz ao potencializar os efeitos do GABA. Isso o torna um dos medicamentos mais indicados no mercado, além de o seu efeito durar por mais tempo.

Rivotril: quais são os efeitos colaterais?

Mesmo sendo muito útil para pacientes com síndrome do pânico, o Rivotril apresente alguns efeitos colaterais que estão ligados principalmente à depressão do sistema nervoso. Alguns desses efeitos costumam desaparecer espontaneamente ao longo do tratamento e muitas vezes a redução da dose é suficiente para controlar os efeitos.

Rivotril pode causar sonolência, cansaço, diminuição da coordenação motora, amnésia para eventos recentes, tontura, dor muscular, distúrbios do sono, aumento da frequência urinária, entre outros. Em casos restritos, principalmente quando o paciente está com depressão grave, o Rivotril pode causar pensamentos suicidas.

Rivotril: o que é? Quais os efeitos? (Foto: Divulgação)
Rivotril: o que é? Quais os efeitos? (Foto: Divulgação)

Rivotril: conheça as contraindicações

É recomendado que as pessoas que fazem uso do Rivotril não mexam em máquinas pesadas ou dirijam carros, devido à sonolência e a diminuição da coordenação motora causada pelo remédio. Pessoas com doença do fígado, depressão grave, com história de abuso de drogas ou álcool ou idosos devem tomar com cautela e sempre ir ao médico. Além disso, Rivotril não deve ser consumido na gravidez ou no aleitamento materno.

Rivotril: como tomar

O Rivotril pode ser consumido em gotas ou em comprimidos. Você não deve começar a usar antes de ir ao médico, apenas um especialista poderá analisar o seu caso e decidir qual é a dose diária.Inicialmente para o distúrbio do pânico é recomendado que o paciente tome 0,25 mg 2 vezes ao dia. A dose pode ser aumentada com acréscimos de 0,25 a 0,5 mg por dia a cada 3 dias até que o distúrbio seja controlado.

Rivotril: cuidado com outros medicamentos

Muitos outros medicamentos podem ser usados ao mesmo tempo em que Rivotril, mas você deve conferir isto com o médico ou na bula do remédio. Usar um medicamento que não seja recomendado junto com Rivotril pode causar alguns efeitos colaterais, como acabar com o efeito de algum dos medicamentos. Veja abaixo a lista de alguns medicamentos que não devem ser usados com Rivotril:

– Erva de São João;

– Metadona;

– Olanzapina;

– Talidomida;

– Ácido Fusídico;

– Droperidol;

– Zolpidem.

Conclusão

Bem pessoal, conforme podem verificar, o rivotril só deve ser usado com expressa receita médica, devido aos seus fortes efeitos. Já falamos aqui de estimulantes naturais como o Intelimax iq e sugiro a leitura do artigo

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Sugestões de novos artigos podem mandar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *