BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Roncar menos: conheça 10 dicas incríveis!

Roncar já é considerado um dos grandes problemas que afetam o sono e pode inclusive estar associado a problemas graves de saúde como a apneia do sono, que pode causar uma redução do oxigênio de vários órgãos inclusive do cérebro. O ruído acontece quando o ar passa pelo céu da boca se tornando assim uma campainha dentro da cavidade bucal. A língua também pode vibrar aumentando consideravelmente o barulho. Na grande maioria das vezes roncar é o resultado de uma vida desregrada, para ajudar a aliviar os roncos durante a noite algumas dicas simples poderão ajudar a ter uma noite mais tranquila.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas para roncar menos

Escolha travesseiros firmes: Os travesseiros muito macios, desgastados e velhos podem dificultar a passagem de ar, pois a cabeça não deve ficar com a cabeça muito baixa.

Tente dormir de lado: Às vezes é difícil dormir em outras posições na qual estamos acostumados, mas para quem ronca deve dormir de lado para evitar que o palato mole relaxe e assim encostar na parte de trás da garganta, evitando assim que o alarme do ronco desperte.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

Tenha uma rotina para dormir: Quando a pessoa esta muito cansada o ronco pode aparecer com muito mais facilidade. Dormir sempre nos mesmos horários e ter uma vida regrada ajudam a equilibrar o sono, evitando que a garganta relaxe mais do que o normal.

Evite o cigarro: Fumar faz muito mal a saúde isto todo mundo já sabe, mas às vezes fica difícil de livrar-se do vicio. O cigarro também auxilia no aparecimento do ronco, pois irrita a garganta e pode prejudicar a passagem de ar.

Evitar a obesidade: As pessoas com sobrepeso possuem uma passagem mais estreita do ar, pois os tecidos do pescoço e da garganta podem aumentar de tamanho e assim aumentar o risco de roncar.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

Faça atividades físicas: O ronco esta diretamente ligada com a saúde, quando os ruídos à noite aumentarem de frequência será preciso fazer uma avaliação dos hábitos diários e mudar algumas atitudes que podem trazer uma melhor qualidade de vida a dica é começar hoje mesmo a fazer aquela atividade física que ficou esquecida.


Evite a cafeína: A cafeína pode causar a produção excessiva de muco, o que acabara dificultando a passagem de ar e assim acontecera o ronco.

Exercícios com a língua: Os exercícios com a língua podem ajudar a diminuir o ronco de forma natural, pois fortalece os músculos da garganta e da língua.

Para fazer os exercícios com a língua é muito simples basta mover a língua diversas vezes durante o dia com movimentos para cima e para baixo.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

Beber muita água: A água é essencial para a vida, beber este liquido em grande quantidade durante o dia trás muitos benefícios para a saúde e também ajuda manter o sistema respiratório limpo e evita que o muco seja produzido em excesso. Evitando assim o ronco.

Cuidar da congestão nasal: Se o nariz faz muito barulho ao respirar, será necessário procurar um médico para tratar este problema, pois ele poderá provocar o ronco.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *