BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Seriguela: conheça os benefícios para o corpo

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


A seriguela é uma fruta originária das Américas Central e do Sul, no Brasil é encontrada no Nordeste do Brasil, mas atualmente é cultivada em São Paulo. Esta fruta não é ainda muito conhecida, mas é semelhante à manga, a árvore da seringueira é de porte médio, podendo atingir até 7 metros de altura, a suas folhas são bem fechadas e suas flores formam frutos em cachos. O fruto da seriguela é bem doce e saborosa. Vale a pena experimentar esta delicia.

Seriguela: conheça os benefícios para o corpo (Foto: Divulgação)

Como é a fruta da seriguela?

O fruto da seriguela também se assemelha ao cajá a diferença entre eles é o sabor, um é ao contrário do outro a seringueira é bem mais doce, a sua cor pode ser amarelada ou avermelhada quando estiver maduro, o seu tamanho pode variar de 2 a 5 centímetros. A sua polpa é fina com um caroço do tamanho de uma azeitona grande, é coberto por uma fina casca de cor verde, amarela ou vermelho, dependendo da fase do seu crescimento.

Quais são os benefícios da Seriguela?

A seriguela é uma fruta que possui várias propriedades que são benéficas para a nossa saúde, como vitamina A, B, C e também é uma fonte de vários minerais como Ferro, Cálcio e ferro. Existe uma grande quantidade de fibras na fruta o que é ótimo para o bom funcionamento do intestino e ainda auxilia na redução do colesterol. A seringueira é bastante doce o que dá bastante energia para quem pratica esporte. É rica em antioxidantes atua contra as moléculas que podem causar o câncer e tumores fortalecendo o sistema imunológico.


Seriguela: conheça os benefícios para o corpo (Foto: Divulgação)

Quantas calorias possui o fruto da seriguela?

A cada 100 gramas da fruta da seriguela existem apenas 76 calorias, é excelente para quem está fazendo dieta e ao mesmo tempo procura saúde. Ela tem essa baixa caloria por possuir 78,7 % de água, 1,4 de proteínas, 18,9 gramas de carboidratos, 1,4 miligramas de ferro, 0,4 gramas de lipídios, 49 miligramas de fósforo, 27 miligramas de cálcio,  e ainda é rica nos carboidratos vitamina A, B e C. A medicina alternativa já viu na seriguela verdadeiros milagres para a saúde, pois combate a anemia, queda dos glóbulos brancos e ainda é diurético elimina as toxinas que prejudicam a nossa saúde.

Seriguela: conheça os benefícios para o corpo (Foto: Divulgação)

Como usar a seriguela?

Além de comer o fruto e fazer suco da seriguela, ainda podemos inovar fazendo doces, geleias e sobremesas de cair o queixo, pois o sabor adocicado do fruto dá um sabor irresistível. Para iniciar vamos fazer um belo mousse de seriguela? A receita é básica confira a seguir:

Mousse de seriguela

Ingredientes: 25 frutos sem caroço e descascados, 1 envelope de gelatina sem sabor, 1 caixa de leite condensado e 1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo: No liquidificador coloque a seriguela, acrescente o leite condensado e o creme de leite aos poucos. Por último coloque a gelatina dissolvida, está pronto o seu mousse, basta colocar numa vasilha e deixar no congelador por 4 horas. Fica uma delícia!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *