BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sexo: conheça seus benefícios para saúde!

Conheça os benefícios do sexo para saúde e como é possível deixar ele melhor em sua vida!

No mundo atual, as pessoas estão deixando a vergonha de abordar certos assuntos tabus, como o sexo por exemplo. E nessa busca do prazer e realização, muitas pesquisas sobre o sexo tem trazido a tona o que já se sabe há tempos: sexo faz bem, muito bem! No artigo de hoje, falaremos sobre alguns desses benefícios para que você mude sua vida sexual.

Com certeza após ler esse texto, você vai correr pro sex shop para apimentar sua relação

Benefícios do Sexo para Saúde

sexo saude

Sexo tonifica os musculos

É interessante pensar no sexo como uma excelente sessão de treinamento de força. Na atividade sexual, são utilizados muitos grupos musculares, sendo também mais divertido em comparação com agachamento na academia.
Segundo Joseph J. Pinzone, diretor médico do instituto médico Amai Wellness, Estados Unidos, como o exercício, a regularidade também auxilia a maximizar benefícios.

Melhora o sono
O hormônio oxitocina aumenta quando faz sexo e o nível elevado ajuda a dormir melhor. Se tem problemas para cair no sono e descansar o tempo necessário, que tal se divertir entre quatro paredes?

Fortalece o sistema imunológico

Além de todos esses benefícios do sexo para a saúde tanto do homem quanto da mulher, o ato ainda promove o fortalecimento do sistema imunológico do corpo. Isso ocorre porque fazer sexo libera níveis maiores de Imunoglobulina A (IgA), que pode proteger contra infecções e inflamações.

Previne cancer da prostata

Pesquisas da universidade de Nottingham descobriram que os homens que tem uma vida sexual ativa após os 50 anos têm menos chances de desenvolver câncer de próstata. É uma informação que você pode dar ao parceiro.

Reduz o Stress

Deve-se ressaltar, que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva de prazer mútuo. No entanto, quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a reduzir, não só pela estabilidade emocional, mas também porque os hormônios do estresse, como o cortisol, por exemplo, apresentam atividade reduzida

Ajuda a emagrecer


Quem transa pratica atividade física. Durante o sexo, uma série de músculos do corpo é ativada e, dependendo das posições, é possível trabalhar uma boa parte da musculatura. A transpiração é um reflexo do gasto de energia e da queima de calorias. E quando é completa, ou seja, inclui preliminares e orgasmo, a transa pode corresponder à perda de até 400 calorias em uma hora _ apenas 50 a menos do que o que se gasta em meia hora de esteira.

Alivia as dores do corpo

Pesquisas apontam que o orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como a endorfina, que funciona como um analgésico natural. Com isso, esse e outros elementos acabam diminuindo a sensibilidade à dor. A estimulação que ocorre na vagina pode aliviar dores nas costas, nas pernas, cólicas menstruais, sintomas da artrite e até mesmo dores de cabeça.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso melhorar sua vida sexual e aproveitar os benefícios que ele proporciona em sua vida.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *