BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sibutramina para emagrecer – por que ela vive sendo proibida?

Conheça tudo sobre a sibutramina, que está novamente liberada, como ela agre, se emagrece mesmo e demais efeitos. Veja também onde comprar mais barato.

sibutramina

Diariamente vemos notícias na mídia sobre a sibutramina, ora ela é proibida, ora ela é liberada, mas no final das contas ficamos sem saber o que é realmente verdade sobre ela.Vamos entender melhor sua história e como ela age em nosso corpo.

Como surgiu a sibutramina?

A sibutramina existe desde 1980. Planejada para ser um antidepressivo, durante o acompanhamento clínico foi constatado que o medicamento reduzia o apetite.

Funciona de duas maneiras diferentes em nosso cérebro: reduz a vontade de comer, mantendo o centro da saciedade a níveis elevados de estímulo, com o centro da fome inativo por conseqüência. A segunda é que o medicamento age no centro do prazer, mantendo o metabolismo acelerado por tempo prolongado, resultando no gasto energético. Quando retirado o medicamento se torna um supressor do sistema nervoso central o que pode conduzir a depressão.

Durante estudos clínicos foram observados os seguintes efeitos colaterais: aumento de pressão, taquicardia, palpitações, vasodilatação, constipação, boca seca, dor de cabeça, insônia, sensações cutâneas como: frio, calor, formigamento, pressão entre outros, lombalgia, náusea, dificuldade de digestão, sudorese, alteração do paladar, cólica mestrual, alterações visuais. Houve um número significativamente maior de casos de infecção de ouvido, sinusite e resfriado comum entre pacientes usuários do medicamento em relação a usuários de placebo.

Onde comprar Sibutramina

Uma das lojas com preço mais em conta é a drogaria onofre, desde que ela voltou a ser liberada. Confira os preços, clicando abaixo:

botao onofre drogaria

Por que a sibutramina foi proibida?

O principal argumento era o resultado do estudo Scout, feito em 2009 com 10 mil pacientes a pedido do próprio fabricante do remédio, Abott. O trabalho demonstrou que pacientes obesos que já tinham histórico de doenças cardíacas e que usavam o emagrecedor sibutramina tiveram aumentado o risco de problemas cardíacos e derrame. Já o percentual de complicações graves para quem não tem histórico Seria um risco entre 0% e 0,2%, segundo o cardiologista Christian Torp-Pedersen, médico dinamarquês integrante do comitê independente que realizou o estudo Scout,e que diz “A sibutramina não deve ser proibida”,  e esteve no Brasil para participar de audiência técnica da Anvisa sobre emagrecedores.


Quando se trata de conquistar a boa forma, a grande maioria de nós quer resultados rápidos e confortáveis, mas lembre-se: a saúde é um reflexo de como vivemos ao longo dos anos. Passar a maior parte do tempo nos prejudicando e tentar reverter isso em ações pontuais não traz bons resultados. Por isso todos os especialistas são unânimes em afirmar que o sucesso está na reeducação (alimentar, física). Uma alternativa saudável por exemplo é o famoso green coffee, sobre o qual ja falamos aqui.

E então pessoal? Gostaram? Lembrem-se sempre de procurar orientação médica antes de utilizar qualquer medicamento ok?

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *