BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns?

Logo nas primeiras semanas de uma gravidez já é possível identificar os sintomas. Muitos deles são comuns em doenças, por isso é fundamental se certificar de que você está saudável e, se as doenças forem descartadas, pode ser mesmo que você esteja grávida.

Nem todas as mulheres estão cientes dos sintomas mais comuns nos primeiros dias de uma gravidez, o que pode leva-las a descobrir a gestação apenas com dois ou três meses. A seguir, vamos te contar quais são os sintomas mais comuns de gravidez.

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

Quando fazer o teste?

Se você identificar mais de um dos sintomas que mencionaremos depois em seu corpo, pode ser a hora de fazer o teste de farmácia ou de sangue. O teste de farmácia nunca é o mais confiável, mas em muitos casos ele fala a verdade. Para confirmar é indicado realizar o exame de sangue.

Pode acontecer também de você sentir algum dos sintomas, fazer o teste e ele dar negativo. Espere mais alguns dias e refaça o teste. Vá também ao médico para um exame completo. Agora vamos aos principais sintomas!

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

1 – Atraso da menstruação

O atraso da menstruação é o sintoma mais clássico de uma gravidez, mas nem sempre ele significa uma gestação. Diversos alimentos, medicamentos e costumes diários interferem no ciclo menstrual, fazendo com que a menstruação atrase.

Por isso, além do atraso da menstruação, é preciso ficar atento a outros sintomas que são sinais de gravidez.

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

2 – Inchaço abdominal

O inchaço abdominal pode ser muito bem confundido com o inchaço da TPM, por isso estar em alerta a vários sintomas é a solução. O inchaço da gestação, entretanto, ocorre porque os hormônios já estão se preparando para a expansão do útero.

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

3 – Aumento da temperatura corporal basal

Um sintoma típico de gravidez é o aumento da temperatura corporal basal. As mulheres grávidas possuem um aumento de 0,2 a 0,5ºC, que ocorre logo nos primeiros dias de gestação.

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

4 – Sensibilidade


Nos primeiros dias de gestação as mulheres também podem ficar muito sensíveis e sofrerem com dor nos seios, sintomas que também surgem na TPM. Entretanto, para identificar, saiba que na gestação a dor tende a ser ainda mais severa e intensa.

Algumas mulheres sentem o peito aumentar apenas após algumas semanas de gestação.

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

5 – Aumento da fome

O aumento inesperado da sua fome, além da vontade de comer fora de hora, pode ser um grande sinal de gestação. Além disso, se você sentir desejos, pode ser hora de fazer o teste.

Outro sintoma bem comum da gravidez é a mulher sentir fome logo depois de ter se alimentado ou durante a madrugada.

Sintomas de gravidez: quais os mais comuns? (Foto: Divulgação)

6 – Idas frequentes ao banheiro

Já nos primeiros dias de gestação a mulher tende a sentir mais vontade de ir ao banheiro, além de querer fazer xixi com mais frequência. Isso acontece porque a progesterona relaxa a bexiga, impedindo que todo o líquido saia quando você vai urinar.

Essa vontade de urinar toda hora tende a voltar nos últimos três meses de gravidez.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *