BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas de gravidez: veja quais são!

Andou transando sem camisinha? Conheça os principais sintomas de gravidez e veja se você foi abençoada com a visita da cegonha!

Muitas mulheres ficam nervosas quando a menstruação atrasa, não é para menos, isso pode ser um sinal de gravidez. Mas, além da menstruação, há outros sinais que você pode detectar para saber se está ou não grávida definitivamente. Existem diversos sintomas de gravidez e não é necessariamente obrigatório que eles aconteçam em todas as mulheres, isso varia de acordo com o corpo de cada uma. Porém, há sempre os sintomas “padrões” que você pode sentir no começo da gravidez para ter certeza.

Fique atenta logo no começo dos sintomas, se eles continuarem vá logo ao médico realizar um exame. Dessa forma, você poderá realizar o pré-natal desde o começo para que você permaneça saudável durante a gestação e o seu bebê nasça forte.

Sintomas de gravidez: veja quais são! (Foto: Divulgação)
Sintomas de gravidez: veja quais são! (Foto: Divulgação)

Sintomas da gravidez

É bom que você saiba que os primeiros sintomas de gravidez costumam surgir três semanas depois da fecundação. Em alguns casos, geralmente raros, há mulheres que apresentam sinais nos primeiros dias de gravidez.

1 – Sangramento Vaginal

Esse é o primeiro sinal que a mulher pode notar. Se você estiver grávida, pode acontecer um pequeno sangramento vaginal entre 6 e 12 dias após a fecundação. Esse sangramento pode ser confundido, ás vezes, com a menstruação.

Sintomas de gravidez: veja quais são! (Foto: Divulgação)
Sintomas de gravidez: veja quais são! (Foto: Divulgação)

2 – Cólicas e dores abdominais

Você também pode sentir algumas dores abdominais no início da gestação, tanto quanto a sensação de inchaço na barriga. Você ainda pode sentir algumas contrações uterinas, que são chamadas de cólicas. Isso tudo pode confundir a mulher, fazendo a achar que é um sintoma normal da menstruação. A diferença é que o sangramento vaginal e essas cólicas são menos intensas do que na menstruação padrão.

3 – Atraso da menstruação

Esse sinal todas as mulheres já conhecem. Porém, algumas não dão importância se a menstruação não vem no dia esperado. Isso acontece geralmente em casos de menstruação irregular, o que é muito comum em diversas mulheres hoje em dia – em alguns casos, há mulheres que ficam um mês sem menstruar. A menstruação ainda pode atrasar por diversos outros motivos, um deles é o estresse. Mas, mesmo assim, fique atenta á esse sinal.

4 – Aumento dos seios e dores

No início da gravidez é comum os seios aumentarem, geralmente entre a primeira e a segunda semana de gestação. Se você estiver grávida, ainda sentirá uma sensação de inchaço em suas mamas. Esse é um forte sinal de gravidez.


Sintomas de gravidez: veja quais são! (Foto: Divulgação)
Sintomas de gravidez: veja quais são! (Foto: Divulgação)

5 – Náuseas e vômitos

Esses também são sintomas bem comuns de uma gravidez. As náuseas e os vômitos começam a acontecer entre 6ª e a 12º semana de gestação. Em alguns casos, isso

pode acontecer duas semanas antes do previsto. Esse tipo de sintoma acontece apenas no primeiro trimestre da gravidez, mas em alguns casos são bem intensos.

6 – Inchaço abdominal

Mesmo no começo da gravidez, quando o feto é pequeno, é possível notar um pequeno inchaço abdominal. Esse inchaço pode ser notado quando você vai colocar uma roupa que costumava servir e, de repente, não serve mais.

7 – Cansaço excessivo

A gravidez costuma deixar as mulheres muito mais cansadas do que o normal, isso pode acontecer já na primeira semana de gestação. O sono também aumenta nesse período, você pode ter tendência a ir dormir mais cedo e dormir mais durante o dia.

Gostaram do artigo? Mesmo que você reconheça alguns sintomas, o ideal é mesmo você sempre usar um bom anticoncepcional ok? E procure seu médico pois ele pode te orientar em tudo nesse assunto.

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *