BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais!

A Sinusite é uma inflamação dos seios paranasais ou seios da face. Podendo ser viral, bacteriana ou fungicas e alterações imunológico ou alergias. Os seios da face são pequenas cavidades que ficam cheias de ar dentro dos ossos do crânio atrás das maçãs do rosto ou da testa.

Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais! (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas da sinusite?

Os sintomas dependem do tipo de sinusite, dentre a sinusite aguda os principais estão: corrimento nasal (cor amarela, esverdeada e consistente), dor de cabeça, dor facial, entupimento do nariz, dor na arcada dentária, sensação entupidos, tosse noturna, hálito ruim ou a diminuição do paladar.

A sinusite viral ou alérgica geralmente passa após 10 dias sem a necessidade usar antibióticos, já no caso de uma sinusite bacteriana os sintomas vem acompanhadas de febre alta, se não for tratada o estado clinico pode piorar.

Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais! (Foto: Divulgação)

Quais os tipos de sinusite?

A sinusite pode ocorrer em qualquer dos 4 seios paranasais, tendo diversas classificações que estão divididas da seguinte forma:

-Sinusite Crônica: Geralmente os sintomas duram mais de 12 semanas sem intervalos.

-Sinusite aguda: Os sintomas não passam de 4 semanas.

-Sinusite subaguda: Neste tipo de sinusite os sintomas circulam entre 4 e 12 semanas.

-Sinusite recorrente: Neste caso as idas e vindas dos sintomas acabam sendo com maior frequência, 4 ou mais episódios de sinusite durante o ano.

-Sinusite alérgica: Os sintomas passam em 10 dias.

-Sinusite bacteriana: Este tipo de sinusite ocorre depois de uma contaminação com bactérias das vias respiratórias.

Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais! (Foto: Divulgação)

Para que serve os seios nasais?

Os seios nasais são muito importantes para a saúde, dentre as suas várias funções podemos destacar: deixa a voz mais clara, deixa mais úmido e aquecido o ar respirado, protegem as vias aéreas superiores, equilibra a pressão intracraniana e aumenta a absorção do impacto em casos de trauma. Podendo ser bilateral ou simétrico, ligando-se a cavidade nasal por pequenos orifícios onde ocorre a drenagem do muco produzido, por isto é tão importante estar com os seios nasais saudáveis.


Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais! (Foto: Divulgação)

Quais são as possíveis complicações da sinusite?

Como os seios da face estão localizados muito perto dos órgãos nobres como ouvidos, olhos e cérebro, a sinusite bacteriana pode levar a algumas complicações como: febre alta, confusão mental, dor de cabeça muito intensa, edema na face, vermelhidão em volta dos olhos, visão dupla, prostração intensa e rigidez na nuca. Quando a sinusite for bacteriana não se devem ignorar os seus sintomas e procurar atendimento médico, pois o quadro pode evoluir para uma meningite, abscesso cerebral, labirintite, infecção dos ossos da face, otites e infecção dos olhos.

Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais! (Foto: Divulgação)

Quais são as causas da sinusite?

A sinusite aguda corre geralmente por causa de uma inflamação mucosa do nariz e dos seios paranasais que somem sozinho sem tratamento em alguns dias, mas quando os sintomas se agravam é porque uma bactéria infectou o muco. Existem fatores que auxiliam na inflamação da mucosa nasal, que são as alergias, os desvios nasais e os pólipos nasais que dificultam a drenagem do muco, produzindo em demasia, as causas deste problema geralmente estão relacionados com o cigarro ou mesmo o pó.

Conclusão

Procure sempre seu medico ao sentir qualquer um dos sintomas acima

Nosso site nãos e responsabiliza pelo mal uso das dicas apresentadas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *