BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Spirulina: emagrece e funciona! Veja preço, efeitos e mais!

Quer perder peso com saúde? Conheça tudo sobre a Spirulina, que tem feito sucesso entre atrizes e modelos, veja como emagrece, como funciona e onde comprar mais barato!

Existem vários compostos no mercado, que prometem vários milagres de emagrecimento. As modas desses produtos vem e vão, mas é importante ter certeza do que estamos ingerindo. Por isso, hoje vamos explicar um pouco sobre a spirulina, que tem feito bastante sucesso entre atrizes e famosas em busca do emagrecimento. Vamos entender um pouco sobre o que ela faz e como se pode comprar mais barato, além de conehcer seus efeitos coalterais e contra indicações. Continue conosco…

O que é a spirulina?

spirulina

Embora tenha sido considerada uma alga por muito tempo — e de ainda ser divulgada como tal — a spirulina é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, denominada cianobactéria. Ela vive em colônias com aparência semelhante a algas, o que colaborou para a confusão que durou anos para ser desfeita. As espécies que costumam ser vendidas em cápsulas são a Arthrospira maxima e Arthrospira platensis.

A spirulina apresenta uma grande quantidade de proteínas – cerca de 60% de sua composição. Ela também possui vitaminas, como o betacaroteno (que pode ser convertido em vitamina A) e vitamina B12. Apesar da composição, especialistas não se mostram confiantes em relação ao efeito emagrecedor prometido. A principal razão apontada é a falta de comprovação científica.O que existe é um grande efeito psicológico, quando as pessoas tomam e fazem atividades físicas em conjunto com o uso da spirulina, e acabam com isso emagrecendo bastante.


O efeito de saciedade que é frequentemente relacionado à spirulina pode ser explicado pelo fato de, após ingerida, ela absorver água, aumentando de volume e, portanto, ocupando um espaço maior no estômago.

Onde comprar a spirulina

Pra mim, a melhor lojas para comprar a spirulina é a Drogaria Onofre,  que já comprei e chegou direitinho, clique e confira os preços:

 

botao onofre drogaria

 

Efeitos colaterais e contra indicações

Assim como todo suplemento ou medicação, ela so deve ser consumida com indicação médica.

Um dos efeitos colaterais mais comuns desta alga é a dor de cabeça, às vezes acompanhada de dor muscular, muita transpiração, problemas de concentração e também vermelhidão. No entanto, isto não tem necessariamente que acontecer. É aconselhável que, assim que se sintam sintomas estranhos após o consumo, suspender sua utilização.

Aqueles que sofrem de gota ou fenilcetonúria não devem consumir a spirulina. Ela contém um aminoácido que é susceptível de provocar uma reacção adversa, nesses casos.

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, devem consultar um médico e/ou nutricionista.

Conclusão

Bom pessoal, O que acharam do artigo? Você tem alguma experiência com a spirulina? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Já falamos aqui também sobre o goji, que emagrece de verdade. Abraço e até a próxima.

Aproveite e clique ali na nossa caixinha do facebook para nos ajudar a crescer, ok?

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

15 comentários

  1. Uso a spirulina mas não é propriamente com fins dieteticos, uso devido ao seu enorme valor nutricional, é mesmo um superalimento.

  2. Só quera saber se essas datas desses comentários estão certas pq ainda nem estamos no mês 9 ou será que são comentários fictícios?

  3. Marcia Andreia schandler

    Comesei tomar hoje espero resultado daqui uns 10 dias

  4. Comprei hoje espero im otimo resultado.

  5. Comprei e estou a uma semana usando …ainda senti nada ..mais estou confiante..vou voltar pra academia.e pode ser que seja mais uma forcinha pra dar certo..assim espero ..preciso perder 36 kilos….

  6. Tomo spirulina já um bom tempo, ela reduz minha vontade de comer doces, sacia, e reduz meu apetite.
    Como resultado, mantenho controlado meu diabetes, e reduzi consideraveemente minha gordura abdominal.
    Claro que junto a isso também faço atividade física.

    • Oi eu tomo espirulina a mais ou menos quatro meses, emagreci oito quilos e me sinto super bem, mas encontro pra compra só de terceiros, super caro, pessoas que vendem 60 capsulas por 240,00 reais achei alguem que no começo me vendeu por 140, depois subiu pra 160 agora disse que será 190,00, se alguem conhecer quem pode fornecer mais barato, informe por favor. obrigada

  7. Será que funciona mesmo?alguém ai pode confirmar?

  8. Estou tomando faz uma semana e já diminui meu prato consideravelmente…. Porém minha vontade de tomar água é enorme, estou tomando quase 3 litros de água diariamente… E indo muito ao banheiro, naturalmente!!!
    Preciso me pesar para saber se perdi peso, porém farei esse controle daqui 1 semana.
    Me deixou mais animado para realizar as coisas, pelo contrario, me trouxe mais concentração para realizar minhas tarefas…. Pode ser que em outras pessoas não aconteça, pois cada um tem um corpo diferente, metabolismo etc….

  9. Eu estou adorando,perdi 4kg em 10 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *