BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Suco detox não substitui salada

Ele faz bem a saúde, mas o Suco detox não substitui salada, entenda por que!

O Suco detox é um excelente aliado a dieta ou ao processo de emagrecimento, é conhecido por desentoxicar o organismo. Possui diversos benefícios, como auxiliar na retenção de líquido, agindo como diurético, melhorar o sistema digestivo, hidratar a pele, aumentar a disposição e estimular o sistema imunilógico. O suco possui diversos outros benefícios, porém ele não substitui ingestão de alimentos. A ingestão de verduras e legumes, de saladas em geral também tráz diversos benefícios a nossa saúde, melhorando a função intestinal e dando uma carga de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Porque o suco detox não substitui a salada?

Suco detox não substitui salada

Além de serem utilizados alimentos diferentes para o preparo do suco detox e para uma refeição com vegetais. Cada um tem sua responsabilidade e seu benefício em nosso corpo, não podemos deixar de consumir vegetais, só porque tomamos suco detox. Ao consumir vegetais, crus ou cozidos, durante a mastigação, ao liberarmos saliva, iniciamos o processo de digestão ainda na boca, preparando o alimento para a absorção correta dos nutrientes ao chegar no estômago. Já o suco detox, por ser líquido, já chega no estômago pronto para que ele inicie o seu processo de digestão.

Ao comer saladas e legumes, ingerimos alguns tipos de alimentos que geralmente não fazem parte do suco detox. Muitas vezes as pessoas optam por tomar um suco detox, por ser algo prático e rápido, seja para tomar em casa ou no trabalho. Mas não se pode deixar de ingerir alimentos, verduras, legumes, grãos, sementes, tuberculos. A alimentação, para ser saudável, precisa ser balanceada e diversificada.

Uma boa opção pra quem precisa de praticidade são as saladas no pote, pois nelas você pode agregar proteínas com vegetais, pode colocar macarrão, arroz integral. Enfim, você pode adaptá-la a sua dieta, a sua realidade, sem preder nutrientes que precisa ao longo do dia. É só montá-la em algum recipiente de vidro ou de plásltico e ponto, pode levar sua saladinha com vocÊ pra qualquer lugar. Além de poder deixá-la saborosíssima brincando com os tipos de molhos que você vai adicionar para temperar sua salada, o que, com certeza, vai deixar um gostinho especial no seu dia.


E agora? Suco ou salada?

Os dois! Sobre o suco detox, não tem uma hora correta para a ingestão, apenas é aconselhado que seja tomado em jejum. Pelo suco detox ter como dois dos principais benefícios o aumento da disposição e a melhora da qualidade do sono, os horários mais indicados são ao acordar ou ao se deitar. Mas ele pode ser ingerido em qualquer horário, inclusive antes das refeições, adeque ao seu dia e veja qual é o melhor para você. O importante são os nutrientes, quanto mais natural, mais benéfico será para nosso organismo. Tenha uma alimentação balanceada, coma vegetais, coma proteínas, carne vermelha, frango e peixe, coma frutas, beba muita água e mexa-se. Não deixe para começar amanhã a mudança que você deseja hoje.

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis ok?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *