BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Suco verde: uma receita que emagrece de verdade!

O suco verde tem vários efeitos para a saúde e pode ajudar bastante quem quer emagrecer, conheça uma recita incrível!

Você já pensou em mudar a sua rotina e começar seu dia tomando um suco verde? No texto de hoje vamos falar dos benefícios desse suco que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais e na vida de muitas pessoas. Também vamos te ensinar algumas receitas e o melhor horário para tomar o suco verde.

O carro-chefe do suco verde (e que dá nome ao suco) é a couve, que é uma verdura rica em vitaminas C, A eK, cálcio e betacaroteno, além de possui uma boa quantidade de ácido fólico e ferro.

suco verde emagrece

De acordo com estudos feitos com a couve-galega, o principal ingrediente do suco verde, a ingestão de cerca de 100 gramas dessa verdura proporciona aproximadamente três quartos da dose diária necessária de vitamina A e quase o dobro da dose diária necessária de vitamina C.

Veja também: Suco verde emagrece? Tire aqui as suas dúvidas

Sendo assim, além de proporcionar um sistema imunológico saudável com a vitamina C, garante uma excelente visão noturna, uma pele saudável e alguma resistência a infecções com a vitamina A.

Para que o suco verde traga benefícios para o seu corpo, é necessário que você saiba quais ingredientes utilizar e, principalmente, quanto usar de cada ingrediente. Além disso, você precisa combinar o suco verde com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos, para que seu corpo absorva ainda mais os nutrientes que um suco verde pode proporcionar.

COMO FAZER O SUCO VERDE

Após diversos famosos de Hollywood e do Brasil serem flagrados tomando o suco verde e postando fotos nas redes sociais, essa bebida virou uma febre e todos correram para a internet em busca da receita de suco verde perfeita.

Porém, não existe apenas uma receita e sim várias combinações (de frutas, grãos, raízes, verduras) que são ricas em vitaminas e minerais, auxiliam o organismo no combate aos radicais livres e na eliminação de substâncias tóxicas indesejáveis, além de ajudarem na regularização e equilíbrio do organismo. Se o suco verde fizer parte de uma alimentação saudável, pode até auxiliar no emagrecimento, combatendo o inchaço e ajudando no funcionamento do intestino, por ser rico em fibras.

Mas vamos com calma, embora não exista uma receita única, você não pode juntar todas as receitas que encontrar em um único suco, pois correrá o risco de preparar um suco verde muito calórico.

Para acertar nas quantidades na hora de fazer o seu suco verde, utilize:

– No máximo 2 tipos de folhas verdes (couve, espinafre, couve, couve-flor, rúcula, brócolis);

– Até 2 tipos de frutas (banana, maçã, abacaxi, limão, pêssego, ameixa, morango, pera, laranja) e de legumes (pepino, aipo, abóbora).

– Apenas 1 tipo de especiaria (pimenta, gengibre), de erva fresca (manjericão, hortelã), de broto (de feijão ou de alfafa), de raiz (beterraba, cenoura, inhame) e semente (linhaça, chia, quinoa).

Confira algumas receitas de suco verde que separamos para você:suco verde pessego


Suco verde com pêssego

Ingredientes:

1 polpa de pêssego;

1 folha grande de couve;

1 colher (chá) de salsinha;

1 pedaço pequeno de gengibre;

200 ml de água (ou de água de coco).

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar (e com gelo).

 

Suco verde com kiwi

suco verde kiwi

1 kiwi;

1 folha grande couve;

1 pedaço pequeno de pepino;

3 folhinhas de hortelã fresca;

200 ml de água (ou água de coco).

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo.

 

QUANDO TOMAR

Os nutricionistas indicam que se tome o suco verde no período da manhã, em jejum, pois é quando consegue absorver os nutrientes do suco facilmente, por estar há horas sem receber alimentos.

Você deve cuidar também o momento ideal de fazer uma refeição após ingerir o suco. Recomenda-se esperar entre 20 e 30 minutos para se alimentar depois de tomar o suco verde.

Nada impede que você tome o suco verde após uma refeição, mas você deve esperar 2 horas para fazer isso.

Antes de dormir, respeitando o intervalo de 2 horas após a última refeição, também é um momento indicado para tomar o suco verde.

Recomendados para você:

Sobre almy

Um comentário

  1. Patricia de Oliveira

    Eu adoro tomar uma cervejinha gostosa no final de semana, pra que eu possa dar uma relachada… mas isso parece que acaba sendo literalmente uma relachada, pois parece que todo o meu esforço na reeduação alimentar vai pro espaço. Você tem alguma dica pra eu mudar essa cervejinha por outra coisa mais saudável, ou não é tão prejudicial assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *