BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tatuagens: 5 dicas antes de fazer a sua!

Pretende fazer tatuagens? Veja nossas dicas e que cuidados tomar antes de fazer.

A tatuagem é uma forma de registrar na pele o que você ama ou até mesmo uma lembrança ou momento marcante. Não são todos que apreciam a ideia de tatuar o corpo, ainda que apenas uma parte, mas há um número significativo de pessoas que são adeptas da prática e sempre estão em busca de novas opções.

Se você sempre apreciou as tatuagens e resolveu fazer a sua, isso é muito bom. No entanto, algumas dicas podem te ajudar a não cometer erros na escolha do desenho ou até mesmo do tatuador. Veja a seguir 5 dicas antes de fazer a sua tatuagem.

Tatuagens: 5 dicas antes de fazer a sua! (Foto: Divulgação)

1 – Procure bons profissionais

Pessoas que fazem tatuagem não faltam. Como a procura por tatuagens têm aumentado, cada vez estão surgindo mais estúdios com ótimos profissionais especializados no assunto que realmente sabem o que estão fazendo.

Para que sua tatuagem saia como o esperado e você não se arrependa depois, um dos passos mais importantes é escolher um ótimo estúdio, assim só terá bons profissionais aguardando por você. Antes de escolher o estúdio converse com pessoas que já foram, avalie a higiene e diversos outros aspectos.

Tatuagens: 5 dicas antes de fazer a sua! (Foto: Divulgação)

2 – Escolha o local do corpo

É muito importante escolher corretamente o local do corpo que você deseja ser tatuado. Isso também influenciará no tamanho e estilo do desenho escolhido. Dependendo do local, o desenho não pode ser muito grande, e vice-versa.

Outro fator que influencia é o seu ramo de trabalho. Há centenas de profissões, talvez a maioria, onde pessoas com tatuagens encontram mais dificuldade para conseguir um emprego. Em muitos casos é possível esconder as tatuagens com a roupa, mas se isso não for possível, escolha um local estratégico que não atrapalhará a sua carreira.

Tatuagens: 5 dicas antes de fazer a sua! (Foto: Divulgação)

3 – Não economize dinheiro

Se você quer um trabalho bem feito, precisará gastar dinheiro. Assim como acontece com roupas ou móveis: às vezes é preciso desembolsar uma boa grana para conseguir coisas que irão durar para a vida inteira.

Uma tatuagem de qualidade, feita por quem entende do assunto, não será barata e você não deve se incomodar em pagar, pois terá a certeza de que ficará como deseja. Escolha o tatuador pelo trabalho, não por quem cobra mais barato.


Tatuagens: 5 dicas antes de fazer a sua! (Foto: Divulgação)

4 – Escolha o desenho

A tatuagem ficará marcada em sua pele para sempre. Sim, em alguns casos há como modificar a tatuagem e até fazer outra por cima, mas você acaba gastando muito mais. É melhor você escolher um desenho que lhe agrade e que você queira carregar para sempre.

Pense por um longo tempo, pesquise na internet, pense em algo na sua vida que você goste muito. Quando encontrar o desenho dos seus sonhos e definir o local, vá ao tatuador.

Tatuagens: 5 dicas antes de fazer a sua! (Foto: Divulgação)

5 – Dê atenção a cicatrização

É fundamental estar atento a todas as dicas e cuidados repassados pelo tatuador e também coloca-los em prática para que sua tatuagem cicatrize com sucesso e não ocorra nenhum problema.

A tatuagem é um machucado, por isso está exposta a vírus e bactérias. Sempre mantenha-a limpa, hidratada e evite o contato com sujeira.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *