BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tendências de moda e os cuidados com os cabelos no inverno 2017

Por Lizi Ricco

O Criador foi bem generoso com o Brasil no quesito beleza natural não é? E em relação ao clima subtropical também. É uma maravilha ter as quatro estações do ano bem definidas e desfrutar do que cada uma tem de melhor. No entanto, cada estação mexe com nossos sentidos e corpo de uma forma diferente e com os cabelos é a mesma coisa.  A terapeuta capilar e hair stylist Michele Noronha, colaboradora do site Corpo & Estética, responde algumas perguntas sobre cuidados com os cabelos e couro cabeludo no inverno e também sobre as tendências de cor e corte para a estação já que daqui a pouco está ela chegando por aí.

 

C&E: A temperatura, nas diferentes estações do ano influencia no modo como temos que cuidar dos cabelos?


Michele Noronha: Sim, Calor, frio, umidade e tempo seco são os principais fatores climáticos que influenciam na textura do cabelo. A haste capilar sofre o efeito direto do meio externo de maneira que a alta concentração de moléculas de água no ambiente pode impregnar a haste de forma que o cabelo fique menos propenso à oleosidade. Nos climas temperados e frios – como o clima frio do Sul e Sudeste nessa nova estação, assim como também em países Europeus – os cabelos tendem a sofrer mais com o ressecamento.


Já o verão é conhecido como a estação mais prejudicial à saúde dos cabelos. O calor causa muito desbotamento e esgotamento dos fios, o inverno por sua vez apresenta danos visíveis à saúde do couro cabeludo, a oleosidade e descamação, psoríase mais acentuada.   Existem doenças capilares para todas as estações e cada uma merece um cuidado específico.

C&E: Quais são os cuidados que devemos ter no inverno para manter a saúde do couro cabeludo e a beleza dos fios?

 

Michele Noronha: O risco de o cabelo desidratar por causa de banhos quentes e demorados também é muito grande. Sendo assim, cuidar a temperatura da agua é indispensável. Lavar os cabelos com água morna é a maneira mais correta de higienizá-los. Usar pouca quantidade de produtos e enxaguar com água em abundância também ajuda muito. Usar leave-in com proteção térmica e secar os cabelos com a temperatura moderada.


Fazer banho de óleo vegetal extra virgem, como por exemplo o óleo de coco, ajuda a manter a hidratação do cabelos nos dia mais frios. A dica é passar uma boa quantidade à noite e dormir com ele nos cabelos e pela manhã lavar como de costume.

 

C&E: No inverno devemos manter a rotina de lavar os cabelos todos os dias?

 

Michele Noronha: O ideal é lavar os fios a cada dois dias no caso de cabelos normais. Para quem tem o cabelo oleoso recomenda-se lavar todos os dias, já para quem tem os fios mais secos o indicado é lavar os cabelos ao menos três vezes por semana.

 

C&E: Quais são os produtos indicados nesta época do ano para manter a beleza das madeixas?

 

Michele Noronha: Os produtos ideais são aqueles com especificações para o seu tipo de cabelo. E de preferência de uso profissional de boa qualidade e marca reconhecida. O ideal é sempre consultar seu cabeleireiro de confiança, para não empregar seu dinheiro de forma errada. E se vc estiver com alguma anomalia no couro cabeludo ou queda acentuada, consulte um dermatologista com especialização em tricologia.

 

C&E: Falando de moda e tendências, qual é o look da estação e quais são os tons que devem ganhar a cena?

Corte:

O corte do momento é aquele na altura do ombro, com base reta e leve repicado nas pontas, volume e movimento. Permitindo ao cabelo ter seu caimento o mais natural possível. Ondas com baby liss ficam perfeitas para dar aquele acabamento moderno ao corte.

corte repicado

Cor:

Ruivo nude, que nada mais é do que o tom de ruivo natural certo para o seu tom de pele, independentemente de qual for. Os loiros continuarão sendo muito amados, só que as luzes, as mechas e as tinturas estão mais naturais.

Uma inovação do loiro tradicional é a cor nova chamada de “Rose”. É feita uma tintura com um leve toque avermelhado que fica com um tom rosado. Mas veja bem, o cabelo não fica rosa, apenas com um leve reflexo. Mas os cabelos coloridos também estão em alta e a nova cor do momento e o “Blorange”.

Porém, existem  algumas orientações na hora de escolher o tom de loiro certo para seu tom de pele. No geral, as mulheres de pele clara ou rosada podem ir fundo nas versões ultraclaras e acinzentadas do loiro. Outro tom de loiro que está fazendo muito sucesso e o loiro perolado, que as mulheres têm apelidado de “loiro de rica”. Um luxo!

tendencias corte loiro

Os castanhos quentes: Como o chocolate, continuam sendo uma ótima opção para quebrar a seriedade dos cabelos marrons. Quem já tem um castanho natural está naturalmente na moda, mas pode brincar com  diferentes nuances. Se você tem um cabelo mais próximo do preto, fica bacana colorir com até 3 tons.

Michele Noronha Terapeuta Capilar

Telefone (51) 997395240

https://www.facebook.com/MicheleNoronhaHairDesign/

https://www.instagram.com/michelehairdesign/

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *