BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Termogênicos fazem mal? Respondemos aqui!

Os termogênicos são alimentos que aceleram o nosso metabolismo e estimulam a queima de calorias, o que o faz serem muito usados por atletas e pessoas que desejam emagrecer. Eles são cada vez mais indicados por personal trainers aos seus atletas e podem ser encontrados naturalmente nos alimentos ou em suplementos alimentares.

Eles possuem efeitos muito positivos para a perda de peso, mas usados de forma errada e em excesso podem trazer vários riscos para a saúde.

Termogênicos fazem mal? Respondemos aqui! (Foto: Divulgação)

Conheça os alimentos termogênicos

Os termogênicos possuem essa ação de acelerar o metabolismo, pois aumentam a temperatura interna do corpo, o que promove a perda de gordura corporal. As altas doses encontradas nos suplementos podem ser prejudiciais à saúde, por isso uma alternativa é optar por consumir alimentos termogênicos.

Alguns exemplos são: óleo de coco, pimenta vermelha, gengibre, chá verde, canela e alho. Esses alimentos podem contribuir para sua perda de peso, desde que usados corretamente e aliados a refeições saudáveis e a prática de atividades físicas.

Termogênicos fazem mal? Respondemos aqui! (Foto: Divulgação)

Os termogênicos fazem mal?

Sim, tomar termogênico faz muito mal para sua saúde, principalmente se você tomar em doses excessivas. Esses efeitos colaterais são registrados apenas no uso de termogênicos em cápsulas, ou seja, no caso dos suplementos que são comercializados no mercado. Se você optar por ingerir apenas alimentos termogênicos, os riscos de sofrer algum dano são bem menores.

Quando consumo em excesso, o termogênico pode causar danos ao fígado, ao coração e também aos rins, além de trazer outras complicações.

Termogênicos fazem mal? Respondemos aqui! (Foto: Divulgação)

Efeitos Colaterais dos Termogênicos

Os suplementos termogênicos possuem em sua composição outras substâncias e, em alguns casos, o seu uso também é aliado a outros suplementos, com o intuito de potencializar a perda de peso, o que pode causar vários danos à saúde.

Alguns dos efeitos colaterais dos termogênicos são os seguintes: taquicardia, ansiedade, alterações de humor, insônia, problemas no fígado, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, pressão alta, derrame, falta de ar, entre outros.


Termogênicos fazem mal? Respondemos aqui! (Foto: Divulgação)

Por que os termogênicos fazem mal?

Os termogênicos possuem uma ação muito parecida com a adrenalina. Todos os efeitos desses suplementos acontecem devido ao aumento da frequência cardíaca que, consequentemente, aumenta a temperatura interna do corpo como falamos. Em muitos casos o uso de suplemento é aliado ao consumo de outras pílulas, com o intuito de potencializar seus resultados.

Como são suplementos indicados para a perda de peso, não possuem apenas o termogênico em sua composição, mas sim componentes que estimulam a produção da testosterona e do hormônio do crescimento. Quando usado em médio e longo prazo, isso traz uma série de riscos para a saúde, como o que mencionamos.

Termogênicos fazem mal? Respondemos aqui! (Foto: Divulgação)

Devo consumir termogênicos?

Você pode e deve consumir termogênicos, mas não suplementos ou em pílulas. Sempre opte pelos alimentos naturais que possuem propriedades termogênicas. Você sempre pode inclui-los em sua dieta e ingerir uma quantia recomendada.

Sempre consulte o seu médico antes de consumir qualquer medicamento e, caso ele libere o uso de suplementos termogênicos, sempre busque uma segunda opinião. Há diversas pessoas que já consumiram esse tipo de medicamento e ficaram com sequelas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *