BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Termogênicos: o que são e como agem em nosso corpo

Já ouviu falar em termôgenicos, mas está por fora para que serve? Vamos explicar tudo sobre termogênicos e como ele vai ajudar seu corpo para o próximo verão

É de conhecimento de todos nós que para perder peso com saúde e não voltar a engordar (o temido efeito sanfona) precisamos além de praticar muito exercício, uma reeducação alimentar. No entanto, esses procedimentos geralmente levam tempo e para os apressadinhos que já estão pensando no verão, existem produtos que aceleram todo esse processo e fazem com que você emagreça muito mais rápido. Um deles é o termogênico, o verdadeiro queimador de calorias. Ficou curioso? Então se acomode e vamos ficar por dentro do mundo dos termogênicos.

termogenicos

O que são termogênicos?

De forma bem simples para compreender: Termogênico é uma substância encontrada em alimentos que age aumentando nossa temperatura corporal e consequentemente acelerando nossa queima de gordura e perda calórica. Contudo, os praticantes de atividades físicas não buscam esse termogênico somente em alimentos. Atualmente existe uma gama de marcas famosas que produzem esse termogênico em capsulas, o qual facilita o consumo e acelera os resultados.

 

Como os termogênicos agem no corpo?

Sabemos que para praticar exercícios precisamos de muita energia. Pois bem, essa é mais uma das funções do termogênico. Trinta minutos antes de qualquer atividade física é recomendado consumir o termogênico em capsulas. Ele aumentará sua disposição, dará uma dose de energia extra, auxiliará na queima da gordura localizada e ainda vai multiplicar o gasto de calorias nos exercícios, isso tudo porque ele é eficaz no aumento da temperatura corporal e de quebra acelera o metabolismo.

Alimentos com termogênicos

Além de encontrar os termogênicos em capsulas muitos alimentos do nosso dia a dia possuem grande quantidade dessa substância, que além de acelerar o metabolismo irão te auxiliar na queima de gordura. Conheça alguns deles para você acrescentar no seu cardápio.

Óleo de coco virgem: rico em ácido láurico e monolauril auxilia na redução da gordura localizada.

Canela: Possui diversas componentes que aceleram o metabolismo.

Pimenta: rica em capsaicina favorece a quebra de gorduras do tecido adiposo.

Gengibre: Aumenta o gasto calórico diário.


Cuidados com os termogênicos

Não adianta nada consumir os termogênicos e não praticar atividades físicas. Seus efeitos são serão eficazes com exercícios que estimulem a ação dos termogênicos. Outra coisa importante antes de começar a consumir é que essa substância pode fazer mal para cardiopatas, hipertensos, gestantes e até pessoas com gastrite ou que sofrem com insônia.  Sempre é bom consultar um especialista antes de consumir qualquer coisa que você saiba pouco a respeito.

Bom, as informações sobre os termogênicos estão aí. É muito fácil de encontrar as capsulas em lojas especializadas de fitness. Agora basta praticar exercícios, ter uma boa alimentação e seu corpo ficará divino para o verão.Um termogênico famoso também é o kimera, sugiro que leiam o artigo sobre ele.

 

Gostou do artigo? Você toma ou já tomou termogênicos? Conte pra gente, ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Que tal propor nosso próximo tema? Até a próxima pessoal.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *