BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Testosterona: o que é? Como age no corpo?

A testosterona é um hormônio androgênico que o nosso próprio organismo produz, ele está presente tanto nos homens quanto nas mulheres. Nos homens, a testosterona é armazenada nos testículos, e nas mulheres, nos ovários. A testosterona é relativamente associada ao sexo masculino porque os homens apresentam um nível quase 30 vezes maior de testosterona do que as mulheres. A maior produção de testosterona acontece na parte da manhã, ao despertar.

Testosterona: o que é? Como age no corpo? (Foto: Divulgação)
Testosterona: o que é? Como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Funções da Testosterona no corpo

A testosterona é a responsável por determinar as características do sexo masculino, sejam elas em aspectos comportamentais ou físicos. O comportamento sexual dos homens tem como base a produção de testosterona. A testosterona tem diversas funções em nosso organismo, como: fortalecer a estrutura dos ossos, engrossar a voz, aumento e crescimento da massa muscular; primeira formação e manutenção dos pelos; maturação e desenvolvimento dos órgãos sexuais; ativar regiões do cérebro responsáveis pelo desejo sexual.

Aliás, a testosterona também é responsável pelo fato dos homens queimarem gordura mais rapidamente do que as mulheres. Esse hormônio estimula o uso do estoque de gordura presente em nosso organismo, por isso o metabolismo dos homens costuma ser mais rápido. Uma curiosidade sobre a testosterona é que, por um lado ela estimula o desejo sexual e, por outro, torna o homem mais racional, impedindo que eles sejam mais emocionais como as mulheres.

Testosterona é o hormônio masculino (Foto: Divulgação)
Testosterona é o hormônio masculino (Foto: Divulgação)

Funções da Testosterona no corpo feminino

Por ter um nível de testosterona muito mais baixo do que os homens, as mulheres não engrossam a voz e nem apresentam barba. Mas, mesmo assim, a testosterona é responsável por desenvolver os órgãos sexuais femininos e por formar os pelos na região genital, nas axilas, nos braços e nas pernas. Uma maneira de reconhecer a presença de testosterona no corpo feminino é na TPM, quando as mulheres ficam mais agressivas, estressadas e exageradamente emocionais.

Ainda pode ocorrer de a mulher ter problemas na produção deste hormônio, tornando-o quase inexistente no corpo. Quando isso acontece, pode ocorrer problemas na gestação de um feto masculino, fazendo com que ele não nasça com o hormônio e sim com características do sexo feminino.

Falta de libido é sinal de testosterona baixa no organismo (Foto: Divulgação)
Falta de libido é sinal de testosterona baixa no organismo (Foto: Divulgação)

Níveis de Testosterona baixos

Os níveis de testosterona, mesmo nos homens, não vai estar sempre alto. O normal é que ele comece a baixar entre os 30 e 40 anos, variando de organismo para organismo. Mesmo assim, alguns homens podem sofrer com a redução da testosterona no organismo alguns anos antes do previsto, isso acaba gerando vários sintomas e alterações no corpo. Existe alguns fatores que ajudam á diminuir essa produção do hormônio, como problemas cardíacos, doenças crônicas e obesidade.

Quando sua produção de testosterona estiver baixa o seu corpo irá mostrar alguns sintomas, eles serão úteis, pois assim você poderá ir ao médico o mais rápido possível para resolver o problema. Entre os sintomas que podem aparecer, estão: diminuição da libido, cansaço intenso, problemas de memória e confusões mentais, mudanças de humor, dificuldade para obter massa magra, acúmulo de gordura, perda de massa nos ossos, insônia e poucos pelos pelo corpo.

Como aumentar os níveis de Testosterona

O mais indicado se você sentir um dos sintomas acima é ir ao médico o mais rápido possível para a realização de exames. Porém, há algumas dicas que você pode seguir para aumentar os níveis de testosterona no seu organismo. A alimentação é o principal fator para aumentar os níveis de testosterona, comece a se alimentar de gorduras saudáveis, como: castanhas, amêndoas, nozes, azeite, azeitonas e etc. Não se esqueça das frutas, as mais indicadas são a maçã e a banana. As carnes magras e os ovos também podem ajudar com esse problema.

Para acelerar esse processo, recomendamos o suplemento somapro, clique e confira:

SomaPro: tudo sobre esse suplemento! (Foto: Divulgação)

É fato concreto que soma pro funciona , sugiro a leitura do nosso artigo sobre ele

Se você já está passando por esse problema de impotência sexual, saiba que tem um produto que já está ajudando milhares de pessoas. O nome desse produto é X Max Grow. Sua fórmula exclusiva consegue ajudar em pouco tempo a voltar o vigor sexual, e o melhor de tudo é que não prejudica a saude por ser um produto 100% natural.

Evite tomar remédios que ja possuem a testosterona em sua composição, procure sempre um médico, que irá lhe orientar melhor ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *