BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tipos de cabelo cacheado: saiba tudo aqui

Quem tem cabelos cacheados sabe o quanto eles precisam de cuidados especiais, pois são muito mais frágeis e ressecados, principalmente nas pontas. Vale lembrar que os cabelos cacheados não são todos iguais, cada um é de um jeito específico. Os cachos podem ser crespos, bem definidos ou ondulados, saiba tudo aqui e veja o tipo de tratamento específico para cada um deles.

Tipos de cabelo cacheado: saiba tudo aqui (Foto: Divulgação)

Cabelo ondulado

Esse cabelo não é considerado cacheado, pois ele apresenta ondas que podem ser de leves até intensas. Nesse caso os cabelos nascem em formato de S, mas na parte da raiz ele é liso, isso quer dizer que são mais sujeitos ao frizz, se for usado produtos adequados e fizer o corte certo podem adquirir melhor definição.

Tipos de cabelo cacheado: saiba tudo aqui (Foto: Divulgação)

Cabelo levemente ondulado

O cabelo levemente ondulado é muito fácil de fazer qualquer penteado, pois ele se molda com facilidade, inclusive se alisar ou enrolar. Para esse tipo de cabelo o ideal é usar mousse para modelas os fios deixando cachos lindos e leves. Os cabelos ondulados as ondas se formam por toda a extensão dos fios em formato de S. Porém Há duas variações de cabelos levemente ondulados, assim como um é fácil de lidar o outro é mais difícil e ainda tem maior tendência ao frizz. O mousse é perfeito para os dois casos.

Tipos de cabelo cacheado: saiba tudo aqui (Foto: Divulgação)

Cabelos cacheados

Nessa categoria os cachos são bem definidos, os fios são muito frágeis e volumosos, são muito propensos ao frizz e podem ser modelados com facilidade usando uma chapinha. Tem duas variações de cabelos cacheados os que tem os cachos bem pequenos possuem mais volume e o frizz é mais áspero quando tocado. Já os cachos grandes e abertos podem ficar bem definidos se for usado o produto certo, como por exemplo, mousse e ativadores de cachos.


Tipos de cabelo cacheado: saiba tudo aqui (Foto: Divulgação)

Cabelos cacheados afro

Esse tipo de cacho também sofre variações, pois tem aquele que é com os cachos mais apertados e o cabelo grosso, tendem a ser mais ressecados e armados. Tem os crespos com fios mais rijos e ásperos, eles nascem crespos desde a raiz, são muito mais sensíveis e suscetíveis aos danos externos, como secador de cabelo, chapinha e a escova. Eles perdem com muita facilidade a forma, por isso é importante o uso de óleos vegetais e pomadas.

Com tantas informações sobre cabelos crespos agora você já sabe como definir o seu e optar por usar os produtos certos para deixar os cachos mais bonitos sem friz nem aquele aspecto de cabelo ressecado. Com o formato dos cachos, quanto mais definidos eles forem, mais ressecados são, pois a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas, por isso é importante usar os produtos certos para cada tipo de cabelo cacheado.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *