BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tomilho: conheça seus benefícios pro corpo

Tomilho é um vegetal aromático que pode ser usado para dar sabor a vários pratos ou ainda como planta medicinal devido as suas muitas propriedades curativas. A sua origem é Europeia, sendo inclusive muito usada nas indústrias de perfumes, a planta possui folhas aveludas com flores rosadas e brancas.

Tomilho: conheça seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Quais são os benefícios para saúde?

O tomilho é usado com fins terapêuticos, ajuda a aumentar os níveis de oxigênio no sangue, auxilia no controle da pressão arterial, aumenta a produção de glóbulos vermelhos, melhora a digestão, ainda é rico em cálcio, potássio e ferro. Veja a seguir mais alguns dos benefícios do Tomilho:

Combate mofo: O mofo no inverno sempre é um incomodo, um poluente atmosférico que pode ser perigoso para a saúde, o óleo de tomilho pode ajudar a se livrar de uma vez deste mal.

Combate a tosse: O óleo de Tomilho é obtido a partir de suas folhas, sendo muito recomendado para o uso no tratamento para aliviar os sintomas da tosse.

Antioxidante: Outra função medicinal do chá de tomilho é a sua função antisséptica, desinfetante e antioxidante.

Anemia: O tomilho possui um alto teor de ferro, ajudando a prevenir e tratar a anemia.

Digestivo: O seu consumo impede a formação de gases, alivia cólicas, controla a acidez e alivia as dores de estômago.

Antibiótico: O Tomilho possui uma substancia chamada de timol, que é um dos mais poderosos antibióticos, antissépticos e antibacterianos naturais, que poderá ajudar a eliminar problemas respiratórios aliviando o mal-estar e a febre.

Saúde bucal: O seu uso pode se estender a tratamentos bucais, pois possui um alto poder desinfetante natural que vai promover a saúde bucal.

Sistema nervoso: O Tomilho possui um composto chamado de lisina, que promove a sensação de relaxamento e garante horas de sono mais tranquilas. Ainda proporciona oxigenação cerebral, ajudando aquelas pessoas que tem problemas de memória.

Tomilho: conheça seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Como usar o chá de Tomilho?

O uso do chá de Tomilho deve ser feito da seguinte maneira: basta ferver um copo de agua com uma colher de chá do mesmo, deixando repousar por 5 minutos. A dica é tomar duas horas antes das refeições. O seu uso quando for para tratar infecções, deve se tomar até 3 xícaras por dia, uma dica é tomar chá juntamente com suco de limão e um pouco de mel, sem adição de açúcar.


Tomilho: conheça seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Como pode ser feito os banhos medicinais com o tomilho?

O Tomilho também pode ser usado para tratamentos de doenças ou infecções da pele, micoses e doenças reumáticas. Para fazer o banho com o Tomilho basta ferver 1 litro de agua em colocar 10 colheres de chá do mesmo e deixar ferver durante 10 minutos e repousar até esfriar. E fazer compressas nos lugares afetados.

Tomilho: conheça seus benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Curiosidade sobre o Tomilho:

-O Tomilho já era utilizado no Antigo Egito para embalsamar as múmias;

-Os gregos utilizavam a planta para se perfumarem;

-Na Idade Média, já foi usado para acabar com os piolhos e a lepra;

-Já foi usado como uma planta medicinal para tratar a depressão e para quem não conseguia dormir.

Gostaram das dicas pessoal? Para quem quer emagrecer com urgencia, sugiro ler nosso artigo sobre o xenical.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *