BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Unhas quebradiças: dicas para tratar

Unhas quebradiças são um problema que afeta muitas mulheres hoje em dia, confira como acabar com isso!

As unhas sempre refletem a nossa saúde, se elas têm aparência forte e saudável significa que estamos praticando bons hábitos, uma boa alimentação, bebendo líquidos recomendados para a saúde, entre outras funções.Já se as unhas apresentam efeito quebradiço, fraco, amarelado pode significar que nossa saúde não vai tão bem assim, não adianta pintar as unhas e não manter bons hábitos a favor da nossa saúde. Além de prejudicar o nosso bem estar, ainda temos que lidar com uma aparência feia da pele.

Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)
Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)

As unhas fazem parte da proteção do organismo

Se engana quem pensa que as unhas não têm nenhuma utilidade, elas estão relacionadas à proteção do nosso organismo ao meio externo, e por esse motivo possuem queratina, que é presente também nos cabelos e possui origem animal.

O crescimento das unhas recebe muitos estímulos que são nutritivos e hormonais, e pode alterar devido ao recebimento de vitaminas, proteínas e outras presentes que estão presentes no nosso corpo.

É importante localizar o problema que está deixando as unhas fracas

Unhas quebradiças é sinônimo de unhas fracas, e antes de tomar qualquer providência é importante reconhecer o problema que esteja deixando suas unhas nessa situação. O problema pode ser desde o uso excessivo de produtos químicos, como detergentes, até a alimentação de forma errada e a falta de água no organismo, que faz com que falta vitaminas e proteínas que fortificam a unha e façam com que ela cresça.

Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)
Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)

Outras causas das unhas quebradiças

Outras causas podem ser o uso em excesso da acetona ou removedor de esmaltes, que resseca as unhas e fazem com que elas fiquem sem brilho, fracas, quebradiças.


A alimentação empobrecida em nutrientes também influencia, produtos químicos como produtos de limpeza e detergentes, anemia, desnutrição pela má absorção dos nutrientes feita pelo organismo.

Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)
Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)

Como tratar as unhas quebradiças?

* Usar os esmaltes adequados na hora de colorir as unhas é fundamental para manter uma boa saúde das unhas, evite produtos com formaldeído e tolueno, pois algumas pessoas podem possuir alergia.

* Usar bases fortalecedoras também é uma boa dica para manter as unhas saudáveis, pois geralmente contém em sua composição carbonato de cálcio e outros ingredientes que fazem bem para a unha.

* Uma dica caseira para fortalecer as unhas, e acabar com a fraqueza e unhas quebradiças é colocar na base fortalecedora um pequeno cravo amassado, que potencializará o efeito e fortalecerá ainda mais as unhas quebradiças.

* Manter uma dieta rica em nutrientes e proteínas é importante para manter a saúde do corpo e das unhas, e mantê-las com uma boa aparência também está nesse pacote. Alguns minerais importantes, nesse caso, são o zinco, enxofre, cálcio e silíco, essenciais para a saúde das unhas.

Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)
Unhas quebradiças: dicas para tratar (Foto: Divulgação)

Receita para acabar com unhas quebradiças com azeite de oliva

Hoje trouxemos uma receita que é simples e consiste em ingredientes facilmente encontrados em casa ou em qualquer supermercado, que são azeite de oliva e limão, mais especificamente cinco gotas do suco do limão.

Misture os ingredientes e aplique com um palito, empurrando a cutícula. A mistura pode ser passada por cima das unhas, em volta das cutículas, embaixo das unhas e pode ser usada por 7 dias, após isso os resultados aparecerão e unhas fortes e saudáveis também!

Já falamos aqui sobre a linha nova repair, que pode ajudar bastante seus cabelos e unhas, sugiro a leitura do artigo.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *