BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Varizes: 10 dicas para evitar

As mulheres são as principais vítimas das varizes, geralmente elas aparecem depois dos 30 anos, quando os hormônios femininos (progesterona ou estrogênio) enfraquecem. Outros fatores influenciam o aparecimento das varizes, como a gravidez. Na fase inicial as varizes tem a cor avermelhada, no estágio mais avançado fica com a cor azulada e em casos mais graves as veias ficam salientes, o problema não é só estético existe uma sensação de desconforto, inchaço e cansaço nas pernas.

Varizes: 10 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

Quais são os tratamentos disponíveis para as varizes?

Se as varizes não forem tratadas poderão aumentar de tamanho rapidamente podendo evoluir para problemas mais graves como a trombose, insuficiência venosa profunda e a formação de coágulos nos vasos. O tratamento é a retirada das varizes, hoje em dia existem muitos métodos utilizados, como a aplicação de laser ou medicamentos no interior dos vasos problemáticos. Em casos mais graves quando as veias já estão esverdeadas e saltadas o remoção via cirurgia é indicada.

Varizes: 10 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

Tem como prevenir o aparecimento das varizes?

Alguns cuidados ao longo da vida podem prevenir o aparecimento das varizes veja a seguir:

-Ter uma alimentação rica em fibras, para ter sempre uma boa digestão esta é uma das dicas para prevenir as varizes, prisão de ventre e hemorroidas.


-Elevar as pernas durante alguns minutos uma vez ao dia, isto ajuda para que o sangue nas veias das pernas possa retornar ao coração.

-Evitar usar roupas muito apertadas nas pernas e na cintura.

-Usar sapatos confortáveis para não prejudicar o fluxo de sangue nas pernas.

-Praticar algum tipo de exercícios físico, isto ajudara na circulação do sangue.

-Controlar o peso é muito importante, pois o sangue que desce para as pernas precisa retornar ao coração, mas se a pessoa estiver muito acima do peso, o sangue não vai circular livremente pelo corpo, pois haverá um acumulo de gordura no abdômen, elevando assim o risco do aparecimento de varizes.

-Não permanecer muito tempo em pé ou sentado, isto faz com que o sangue não consiga circular pelo nosso corpo, fazendo assim com que apareçam as varizes.

-Ingerir alimentos com gorduras poli-insaturadas que aumenta a fluidez da corrente sanguínea ajudando inclusive a regular a pressão arterial e a coagulação do sangue.

-Evitar o cigarro, pois a substância como a nicotina aumenta a viscosidade sanguínea, dificultando o bombeamento do sangue para o coração, acumulando o sangue nas veias das pernas, provocando as varizes.

-Os anticoncepcionais podem facilitar o aparecimento das varizes, pois possui os hormônios femininos estrogênio que dilatam as veias dificultando o bombeamento do sangue. Por isto a mulher que faz o uso do anticoncepcional deve redobrar a atenção para prevenir as varizes como: Manter o peso saudável, praticar atividades físicas e evitar o cigarro.

Varizes: 10 dicas para evitar (Foto: Divulgação)

Hábitos saudáveis

Ter hábitos mais saudáveis evitam o surgimento das varizes, medidas simples podem evitar grandes transtornos e fazer a diferença no futuro. As suas pernas merecem este cuidado. Cuide-se! E fique com as pernas lindas e saudáveis para o ano inteiro, sem se preocupar com as varizes.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Um comentário

  1. estou começando um tratamento para varizes esse post esta me ajudando muito
    parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *