BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Verrugas: como tratar? por que ocorrem?

As verrugas devem ser tratadas, pois podem se alastrar e aparecer em outras partes do corpo. Existe uma variedade de tratamentos disponíveis, que poderão ser usados pelo médico dermatologista.

Além de ser incomodo esteticamente poderá infectar outras pessoas, sendo proibidas as pessoas que possuem verrugas, frequentar piscinas de clubes entre outros. Melhor evitar aqueles olhares desconfiados e se cuidar.

Verrugas: como tratar? por que ocorrem? (Foto: Divulgação)

O que são as verrugas?

As verrugas são uma elevação na pele que pode ser comparado a pequenos tumores que aparecem por causa de um vírus. Geralmente as verrugas não são dolorosas e podem aparecer em várias partes do corpo.

Existe uma diversidade delas: Verruga comum, verruga vulgar, verruga plana, verruga plantar, verruga genital, verruga filiforme, verruga periungual e verruga subunguel. Cada uma com a sua característica, quando elas aparecerem é preciso procurar um médico, e fazer o tratamento adequado para cada tipo e local onde a verruga aparecer.

Verrugas: como tratar? por que ocorrem? (Foto: Divulgação)

Quais são as causas do aparecimento das verrugas?

Existe uma variedade de causas no aparecimento das verrugas, a mais complicada delas é a verruga genital, que é causado por um vírus chamado de Papiloma Vírus Humano o famoso HPV, que infecta a camada da pele, nos órgãos genitais, masculino e feminino. O seu tratamento deve ser de imediato no aparecimento das verrugas, pois para as mulheres este vírus poderá causar câncer se não for tratado.

As outras verrugas se instalam no corpo geralmente por causa das lesões e cortes na pele, por este motivo é muito comum nas crianças. A verruga também poderá aparecer nas áreas do corpo onde as pessoas costumam se depilar.

Verrugas: como tratar? por que ocorrem? (Foto: Divulgação)

Quais são os fatores de risco?

Não existe uma maneira de ficar imune a verruga, qualquer pessoa poderá estar sujeita a ter este pequeno incomodo que é geralmente não apresenta dor, mas precisa de atenção. Algumas atitudes poderão prevenir as verrugas dentre elas podemos destacar:

– Não roer as unhas;

– Ter cuidado quando existem as lesões na pele, isto serve para as crianças;

– Se prevenir nas relações sexuais, usando sempre preservativos.


Verrugas: como tratar? por que ocorrem? (Foto: Divulgação)

Qual é o tratamento indicado para as verrugas?

O médico deve ser procurado para tratar das verrugas, que geralmente são removidas. Os dermatologistas estão cada vez mais qualificados para fazer estes procedimentos de forma segura.

Existem outras opções que podem ser feitas:

– Queima da verruga chamada de Eletrocirurgia;

– Congelamento da verruga com nitrogênio chamado de crioterapia;

– aplicação do ácido salicílico + Ácido lático: que descama a verruga até curar;

– Aplicações quinzenais de ácido nítrico fumegante.

Verrugas: como tratar? por que ocorrem? (Foto: Divulgação)

Quais os cuidados que devemos ter quando aparecer uma verruga?

Dentre o principal cuidado que é procura de um dermatologista, também devemos evitar a retirada da verruga em casa, sem orientações médicas. O uso de alicates ou tesouras poderá fazer com que sua verruga inflame ou que o vírus se espalhe nascendo outras verrugas causando assim um problema ainda maior. Deve evitar tocar nas verrugas, poderá ocorrer contagio por parte de outras pessoas. Infelizmente qualquer pessoa poderá estar sujeita a ter verrugas, então melhor se cuidar.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *