BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Whey Protein – conheça tudo sobre ele e veja onde comprar barato!

Conheça tudo sobre o whey protein e como ele pode ajudar seus resultados. Veja como funciona e como comprar barato, clique e confira!

Desde atletas, frequentadores de academias ou praticantes de atividades físicas, a Whey Protein é a proteína mais pura e nobre consumida no mundo. Quem deseja um corpo saudável, livre de gorduras indesejadas e aumentar a massa muscular, busca o auxílio de suplementos que tem a tarefa de aumentar a disposição física, reduzir a fome e dar aquele gás total na hora de malhar. Conheceremos então o mais famoso entre eles, o Whey Protein e tambem daremos dicas de onde comprar whey protein mais barato

casal whey protein
Precisando de uma forcinha? O Whey protein pode ajudar homens e mulheres

O que é Whey Protein?

Antes devemos entender que os suplementos alimentares usados por praticantes de atividades físicas são uma dose extra de nutrientes como proteínas, carboidratos e vitaminas. Se os atletas em geral fossem buscar todos esses nutrientes em somente alimentos, eles iriam consumir junto uma quantidade excessiva de gordura, o que retardaria seu rendimento no aumento da massa muscular.

 

 

whey protein

Agora podemos conhecer melhor o suplemento Whey Protein: Ele é a proteína derivada do soro do leite e que possui maior Valor Biológico, isso significa um maior aproveitamento e eficiência da proteína no corpo. Por exemplo: Entre os alimentos o ovo é líder em proteínas úteis para o organismo com cerca de 94% de eficiência. Já o Whey Protein comparado ao ovo supera os 100% de absorção pelo organismo. Todo praticante de esportes ou academias deve ter uma dieta rica em proteínas, pois isso ajudará a melhorar a performance, agilizar na recuperação muscular e auxiliar no aumento de massa magra.

Benefícios do Whey Protein

As vantagens de consumir o Whey Protein é estar ingerindo uma proteína magra, ou seja, sem gordura, rica em BCAA (aminoácidos essenciais para o corpo), promover maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular) e fortalecer o sistema imunológico.

Como tomar:

Para iniciantes ou com treino leve o ideal é consumir uma dose de Whey Protein, uma vez ao dia, até 20 minutos após o final do treino. Já para pessoas que treinam há mais tempo e fazem um treino mais pesado pode consumir de duas a três vezes ao dia: Ao acordar, antes e depois do treino. Dissolva de 30 a 40g do Whey na bebida de sua preferência, pode ser água, leite, suco e até água de coco. Qualquer pessoa que pratique atividade física pode consumir Whey por tempo indeterminado.


Dúvidas Frequentes:

Whey Protein engorda ou emagrece?

Além de ser usada na dieta de ganho de massa muscular a Whey pode sim auxiliar no emagrecimento, uma vez que, ele ajuda no controle de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápido que outras proteínas. Mas se não tiver controle o Whey em excesso pode engordar, por isso procure antes um especialista.

Whey Protein possui efeitos colaterais?

Somente em pessoas que têm intolerância a lactose, pois a proteína é derivada do soro do leite.

Lembre-se que nenhum suplemento faz milagre. Se você deseja aumentar sua massa muscular, emagrecer ou ter um corpo “esculpido”, precisa de muita dedicação e bastante atividade física, principalmente em academias. Lembre-se sempre que é preciso consultar o médico antes de ingerir qualquer suplemento, ok?


E você, já experimentou Whey Protein? Queremos saber sua opinião e se você está conseguindo o resultado desejado. Não esqueça também de nos sugerir o próximo artigo. Até mais leitores(as).

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *