BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Zumba emagrece? Saiba aqui!

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


Zumba emagrece mesmo? Respondemos essa grande dúvida que as mulheres tem. Veja o que esse exercício pode te trazer de bom!

Não é novidade que milhares de brasileiros têm o desejo de emagrecer, principalmente nessa época do ano pré-verão que todos ficam doidos atrás do corpo perfeito, porém com a correria do dia a dia alguns acabam vendo a academia como tortura. Na academia todos buscam o mesmo objetivo: emagrecer e trabalhar o próprio corpo.Já falamos aqui sobre como a esteira emagrece, porém a monotonia de usar sempre os mesmos aparelho acaba vendo a atividade como exaustante e torturante, é aí que entra o zumba.

Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)
Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)

Entenda o Zumba

Para aqueles que não são muito afim da musculação, agachamentos e outras séries de exercícios praticados na academia, o zumba está aí para aqueles que gostam de dançar, fazer ginástica e ainda emagrecer, você irá aprender a dançar, conquistar o corpo dos sonhos e ainda se divertir nessa atividade.

Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)
Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)

Zumba realmente emagrece?

Uma grande dúvida entre aqueles que praticam zumba e os que desejam praticar a dança é, zumba realmente emagrece? Sim, a dança zumba além de emagrecer, faz com que você perca muitas calorias durante as aulas de forma divertida, descontraída e sem sofrimentos maiores.

A dança emagrece por ser uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, além de ser praticada de forma divertida ajuda o corpo a perder enorme quantidade de calorias, numa aula de 60 minutos é possível queimar até 1.000 calorias.


Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)
Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)

Conheça benefícios do Zumba

Já explicamos que com 60 minutos de dança os alunos podem perder até 1.000 calorias, mas além disso o interessante é que toda coreografia escolhida para o zumba é especialmente para trabalhar determinadas parte do seu corpo, trabalhando os músculos de forma localizada, tonificando todas as partes do seu corpo.

Mais alguns benefícios que a dança trará a você!

Não para por aí, a dança pode trazer mais alguns outros benefícios para o corpo humano, tais como:

* Acelerar o metabolismo, trazendo o emagrecimento: pois como a dança trabalha com exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumentará a queima da gordura.

* Melhora o equilíbrio: devido aos diversos movimentos como saltos, troca de passos constante, giros e etc., desenvolve o equilíbrio do corpo!

* Melhora a coordenação motora do nosso corpo: outro grande benefício que adquirimos ao praticar a dança é a coordenação motora, causada pelos movimentos ritmados que ajudam a dominar e coordenar os movimentos.

* Aumenta a flexibilidade do corpo pois também inclui diversos exercícios antes, durante e após a dança que façam com que alonguemos nosso corpo.

* Outro benefício da zumba é aliviar o estresse pelo fato das aulas serem feitos em equipe, com música animada, ambiente descontraído, movimentação do corpo que liberam o estresse.

Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)
Zumba emagrece? Saiba aqui! (Foto:Divulgação)

Comece a praticar a dança Zumba e você não se arrependerá!

Para aqueles que querem emagrecer já têm sua resposta, a dança Zumba emagrece sim! Porém, como citado no artigo ela traz diversos benefícios para o corpo e para a auto estima, fortalecendo pernas e bumbum, trabalha a sensualidade do corpo, ainda proporciona amizade com a turma, melhora agilidade e equilíbrio e muito mais, se você se interessou pela dança procure a academia mais próxima e se inscreva, tenha foco e boa sorte!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *