BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

10 alimentos que aumentam a testosterona

a testosterona  é o hormônio sexual masculino que afeta coisas desejo sexual. Também é responsável pelo nível de massa óssea e muscular, crescimento de pelos e produção de espermatozóides. As mulheres também têm testosterona, mas em menor grau, o estrogênio predomina nelas.

Ao longo dos anos, a testosterona nos homens diminui seus níveis, afetando as funções do corpo. O hipogonadismo é uma doença com baixos níveis de testosterona. Médicos tratá-lo com suplementos para aumentar a testosterona, mas, você também pode incorporar esses alimentos, juntamente com as recomendações do seu médico. Dois nutrientes muito importantes para seus níveis de testosterona incluem zinco e vitamina D.

10 alimentos que aumentam a testosterona

10 alimentos que aumentam a testosterona
10 alimentos que aumentam a testosterona. Imagem: divulgação

Aqui está uma lista de 10 alimentos que aumentam a testosterona naturalmente:

  1. A gema do novo

Os ovos são uma fonte rica e saborosa de proteína, chamada “a proteína perfeita”, porque contém um equilíbrio adequado dos aminoácidos necessários para as necessidades humanas.

Os ovos são altamente nutritivos, pois contêm quase todas as vitaminas conhecidas, exceto a vitamina C.

Eles contêm boas proporções de ácidos graxos para a produção de testosterona (38% de gorduras saturadas, 44% de gorduras monoinsaturadas e apenas 18% de gorduras polinsaturadas).

O fator mais importante, que faz com que os ovos sejam promotores de testosterona, é que a gema tem altas doses de colesterol bom.

  1. Abacates

O abacate é fruta e vegetal ao mesmo tempo, e é muito apreciado na gastronomia pelo seu sabor agradável e pelo valor nutritivo das suas gorduras.

Esta fruta-vegetal contém carboidratos, água, fibras, calorias, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico e vitaminas A, C, D, K, E e B. O tipo de gordura que o abacate tem, tem sido relacionado ao aumento do bom colesterol e da testosterona.

A proporção de gorduras saudáveis contidos no abacate, encontrado em 16% de ácido  gordos de  ácidos saturados 71%  gordos  mono-insaturados e ácidos gordos poli-insaturados 13%.

  1. As Ostras

As ostras são frutos do mar muito nutritivos e saudáveis, ricos em ácidos graxos ácidos ômega 3, que devem ser consumidos com moderação para evitar problemas digestivos. Sempre se soube que eles são afrodisíacos, aumentando a libido e a produção de testosterona.

Eles fornecem nutrientes valiosos, entre eles, zinco (é o mais predominante, reconhecido como potenciador da fertilidade), magnésio, selênio, cobre e vitamina D.

  1. Alho

Todos nós já ouvimos falar dos benefícios do alho. Freqüentemente, nós o usamos na cozinha e a indústria o utilizou para gerar produtos diferentes.

Alho contém :

Para minoácidos, como ácido glutâmico, argenina, ácido aspártico, leucina, lisina e valina.

Minerais como manganês, potássio, cálcio, iodo, fósforo, magnésio, selênio, sódio, ferro, zinco e cobre.

Vitaminas B6, C e PP.

Ácido fólico.

Ácido pantotênico.

Niacina

Estudos afirmam que o aumento da testosterona, após consumir alho, está associado à quercetina e à alicina. Este último reduz os níveis de cortisol, em que o corpo pode usar melhor a testosterona que gera.

  1. Carne

Estudos reconhecem que a carne de animais criados em pasto é uma fonte rica e saudável de proteína orgânica, uma vez que não contém agentes químicos contaminantes, preservando seus aminoácidos e nutrientes naturais. Esta carne não é exposta a antibióticos, pesticidas ou estrogênios, que diminuem a testosterona e prejudicam a saúde.

A carne contém gorduras saudáveis, relacionadas a um maior aumento na produção de testosterona. Na medida de suas possibilidades, consuma carne orgânica para evitar problemas de saúde e manter seus níveis de testosterona.

  1. Castanhas

As castanhas são usadas em sua forma natural, como frutas secas, para fazer doces e sobremesas. Embora seu teor de gordura saudável seja menor que o da macadâmia (100 gramas de castanha de caju contêm 15 g de SFAs, 25 g de MUFA e 19 g de PUFA). A valiosa contribuição que oferecem para a produção de testosterona está no alto teor de selênio (100 gramas de castanha do Brasil contêm 1917 mcg de selênio). Além disso, é um excelente antioxidante.


Como o selênio produz glutationa, isso aumenta a produção de testosterona. É aconselhável consumir um punhado de castanhas diariamente para cobrir as necessidades de selênio naturalmente.

  1. Azeite Virgem Extra

O azeite extra virgem é um produto apreciado pelo cozinha do mundo, que é creditado com muitas propriedades, graças às suas gorduras, nutrientes e antioxidantes. Tem propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e digestivas e combate os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce.

Um ensaio realizado em jovens marroquinos que usaram azeite de oliva extra-virgem por duas semanas em suas dietas, descobriu que os níveis de testosterona aumentaram em 17% . ). Este óleo contém quantidades importantes de gorduras monoinsaturadas e ácido oleico, saudáveis ​​para o corpo e para a produção de testosterona. Azeite é anti-oxidante e anti-inflamatório também. O fruto da azeitona contém glucósido amargo, que é um estimulante da testosterona.

  1. As Passas

Passas são obtidas a partir da desidratação de uvas frescas e são reconhecidas no mundo gastronômico e medicinal, pelo seu alto valor nutricional. Eles contêm carboidratos, fibras, ferro , manganês , cobre, vitamina B (exceto B12), magnésio, cálcio , fósforo, flavonóides e folatos.

Estudos indicam que eles ajudam a melhorar a testosterona, pelas seguintes razões: Eles são anti-inflamatórios e estão cheios de antioxidantes, como o resveratrol. Estima-se que 100 gramas de passas contenham 3 mg de boro (um mineral que aumenta significativamente a testosterona). As passas melhoram a anemia, fortalecem o sistema nervoso e têm efeitos antioxidantes. Inclua-os em sua dieta com moderação.

  1. O Gengibre

O gengibre é um tubérculo aromático com efeitos saudáveis ​​e curativos, que tem um sabor picante. Esta planta é muito popular que é usada na medicina e gastronomia. Os médicos recomendam-no como um antiinflamatório e para melhorar as condições respiratórias e digestivas.

O gengibre contém gingerol, um potente anti-inflamatório do organismo. Estudos em animais catalogaram o gengibre como um composto androgênico. Enquanto estudos em homens observaram um aumento de 17% nos níveis de testosterona, após serem administrados em certas doses.

  1. Óleo de Argan

Óleo de argão não é muito comum e é obtido a partir da pressão das nozes (sementes de amêndoas) da árvore de argan. É amplamente utilizado na dieta mediterrânea e seu processamento é livre de produtos químicos. Ele contém uma grande quantidade de ácidos gordos essenciais (80%) e tocoferol (antioxidante), vitamina E, beta-caroteno, esqualeno e fitosteróis, e também rico em gama-tocoferol.

Um estudo em homens que usaram este óleo virgem como sua principal fonte de gordura, por duas semanas, descobriu que os níveis de testosterona aumentaram em 20%.

Conclusão:

Agora que você já sabe quais são os alimentos que aumentam a testosterona. Você pode inclui-los na sua dieta, sem a necessidade de consumir cápsulas. Se você consumir esses alimentos com freqüência, será como consumir suplementos de testosterona, mas muito mais econômico e saudável.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *