BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

10 Exercícios para perder barriga

Existem diversos exercícios para perder barriga que podem ser feitos na academia ou até mesmo em casa. Hoje, falaremos sobre 10 deles e como eles podem ser feitos!

10 Exercícios para perder barriga

Exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga. Imagem: divulgação

Veja mais:

Treino HIIT na esteira para secar

Orlistat emagrece mesmo? Quais os efeitos? Quanto custa? Confira aqui!

1 – Flexão de braço

Esse é um exercício versátil que pode beneficiar a todos. Para realizá-lo, suas mãos devem estar alinhadas com o peitoral e abertas, com os cotovelos dobrando até 90ºC. Seus cotovelos devem estar voltados para fora. O quadril deve estar na mesma altura do seu tronco e os pés devem estar junto com o corpo, esticado. Esse exercício ajuda a perder a barriga pois trabalha com vários músculos, entre eles o abdômen.

2 – Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais tradicionais e pode ser feito em casa. Ele é um exercício completo, trabalhando grupos musculares com a extensão e flexão do quadril e também dos joelhos. Para realizá-los os pés devem estar paralelos na mesma direção que o quadril, quando for se agachar, o quadril deve estar projetado para trás.

3 – Elevação do Quadril

Esse exercício ajuda a fortalecer os músculos do quadril, glúteos e abdômen e possui um gasto energético bem alto.

Deite-se no chão e deixe os braços alinhados ao lado do corpo. Flexione os joelhos e mantenha as solas dos pés apoiadas no chão. Eleve o seu quadril em direção ao teto, realizando três séries de até 14 repetições.

4 – Abdominal

Você pode realizar diversos tipos de abdominais em casa que ajudarão a perder a barriga. Para realizar, você deve se deitar no chão, dobrar os joelhos e deixar os pés tocando no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco, levando a cabeça em direção ao joelho. A sua lombar deve permanecer no solo.

Esse é o abdominal mais simples, mas que já ajuda bastante.

5 – Bicicleta no ar

Esse exercício tonifica a musculatura do abdômen, além de também aumentar a queima de gordura. Você deve se deitar no chão e levantar as pernas, simulando pedalar uma bicicleta, mas sem tirar as costas do chão. Mantenha as mãos atrás da cabeça e tente alcançar o joelho direito quando ele estiver próximo do abdômen, repetindo isso com o outro joelho.


6 – Pranchas

Para esse exercício você deve colocar suas duas mãos paralelas ao chão, assim como os pés. É semelhante a flexão, mas a diferença é que você não irá movimentar o braço. Mantenha o braço esticado com o corpo reto. Você deve se manter na mesma posição. Realize o movimento de bicicleta, levando o joelho em direção ao cotovelo contrário. O abdômen não deve relaxar.

7 – Pular corda

O exercício de pular corda também é muito bom para perder barriga. O ideal, no início, é intercalar de 2 a 3 minutos de pular corda com outros exercícios musculares. O ato de pular corda melhora o condicionamento físico e ainda favorece a perda de peso.

8 – Corrida estacionária

Esse exercício consiste em simular uma corrida permanecendo no mesmo lugar. Você pode se apoiar em uma parede, mas o ideal é simular uma corrida sem sair do lugar. Cada série deve ter 3 minutos e devem ser realizadas em torno de 5. É possível perder até 600 calorias em uma hora de corrida estacionária.

9 – Polichinelo

Esse exercício possui um grande gasto calórico. Todos sabem como realizar o polichinelo, então arrume um espaço na sua casa e realize-o. É recomendado fazer 50 polichinelos em um minuto.

10 – Burpee

Para realizar o exercício, comece com um agachamento seguido de um movimento para colocar as mãos no chão, chutando os pés para trás e parando na posição de flexão. Realizada a flexão, retorne para a posição de agachamento e se levante. Finalize com um salto.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *