BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

11 benefícios de pular corda para sua saúde

Você sabia que pular corda diariamente pode te ajudar a perder peso, além de melhorar o seu condicionamento físico e contribuir para uma vida mais saudável, longe de riscos para sua saúde? Isso mesmo, uma atividade tão simples quanto essa pode ser extremamente benéfica e o melhor é que pode ser feita em qualquer lugar.

11 benefícios de pular corda para sua saúde

benefícios de pular corda para sua saúde
benefícios de pular corda para sua saúde. Imagem:divulgação

1 – Melhore sua coordenação motora

Pular corda é um ótimo exercício para melhorar a coordenação motora, pois você precisará de controle para coordenar a corda, podendo alternar a velocidade e assim começar a fazer alguns truques para tornar o exercício difícil. Você pode realizar diversos movimentos com a corda e isso contribuirá diretamente para melhorar sua capacidade de coordenação motora.

Por isso é um ótimo exercício para pessoas com dificuldade nesse quesito, mas comece com calma.

2 – Acompanhe seu desenvolvimento

Pular corda é um exercício que te permite acompanhar todo o seu desenvolvimento e evolução. Como isso pode ser feito? Bem simples: você pode anotar a quantidade de saltos que der diariamente, além de anotar a velocidade em que está fazendo isso. Acompanhar o seu desenvolvimento é uma forma de se manter motivado e ainda de estabelecer metas realistas, fáceis de cumprir.

Estabelecer metas e cumpri-las é mais uma forma de você se motivar e continuar realizando o exercício. Sempre estabeleça metas fáceis, pois você ficará feliz ao cumpri-las e continuará melhorando.

3 – Tônus muscular

Os saltos dados com a corda podem ajudar a melhorar o seu tônus muscular, principalmente da parte inferior do seu corpo, como as pernas, os glúteos e o bumbum. Nos primeiros dias você terá que lidar com algumas dores, mas logo os seus músculos se acostumam e começam a trabalhar da forma devida para trazer os benefícios mencionados.

Pular corda é uma atividade física que te permite ter músculos mais fortes e maiores logo após o primeiro mês de prática.

4 – Perda de peso

O emagrecimento é um dos principais motivos que leva as pessoas a praticar atividade física, portanto é essencial que esse exercício também favoreça a queima de calorias. Pular corda durante 30 minutos todos os dias pode te ajudar a perder cerca de 300 calorias diárias e essas perdas ainda podem ser intensificadas se você seguir uma boa alimentação e realizar outros exercícios.

5 – Ganhe equilíbrio

Ao pular corda você também ganhará mais equilíbrio, pois exige muito do corpo ter que ficar saltando com os pés. Isso ainda será intensificado se você alterar o ritmo de seus saltos com a corda e ainda apostar em truques, como revezar os saltos com um pé só e muito mais.

6 – Benefícios para aptidão vascular


Pular corda também otimiza a sua aptidão vascular, fornecendo benefícios para o seu coração, o que evitará várias doenças cardíacas e permitirá que você envelheça com saúde. Esse exercício ajuda a melhorar o transporte de oxigênio e de nutrientes para todas as células do corpo e também para o coração, contribuindo para que seu corpo se comporte da forma indicada.

7 – Pode ser um exercício divertido

Diversas pessoas adoram pular corda e nem encaram isso como um exercício, por isso você pode chamar amigos e familiares para se juntar a você e tornar essa uma atividade extremamente prazerosa e divertida. Todas as pessoas que você conhece podem fazer, independentemente da idade.

8 – Ganhe densidade óssea

Esse exercício também lhe ajudará a ganhar densidade óssea, sendo isso de grande importância no futuro para evitar problemas como artrite e osteoporose.

9 – Indicado para lesões

Pular corda é uma das atividades mais indicadas por médicos para pessoas que se lesionaram, principalmente por ser um exercício de baixo impacto. É claro que pessoas lesionadas devem começar devagar, não exagerando nos seus saltos.

10 – Atividade barata

Você não precisa muito para realizar essa atividade, podendo realizá-la até mesmo em casa. Dessa forma, pular corda não exige que você gaste com academia ou com instrutores. É uma economia e tanto.

11 – Faça em qualquer lugar

Você pode pular corda em qualquer lugar, até mesmo ao ar livre pela sua cidade. Você só precisa de uma corda.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *